terça-feira, 12 de abril de 2011

Cheiro de notícia, faro de repórter

Poucas horas depois do massacre de Realengo, escrevi meu primeiro post sobre o assunto. Aqui, estão reunidos todos os meus comentários até terça-feira, dia 12/04/2011:

"Sou repórter: eu investigaria a ligação do assassino com organizações terroristas islâmicas que atuam no Brasil, ver Veja. Há a carta com referências ao Islã de que Welligton seria praticante. O crime foi premeditado e o assassino recebeu treinamento e munição para a sua execução. Não vamos cair na armadilha de culpar a posse legal de armas, aproveitamento a tragédia para defender o desarmamento do cidadão de bem".
April 7 at 2:42pm

*************************************

"Ele estava com a barba muito grande e falava umas besteiras, um negócio de muçulmano." As informações sobre Wellington foram dadas pela sua irmã, de 49 anos, em entrevista a Ricardo Boechat, na Band News. Ela contou ainda que, nos últimos tempos, o rapaz afastou-se da família e mantinha um estilo de vida muito reservado. Não saía, não tinha amigos, vivia no computador e se comunicava pela internet".
Irmã confirma ligação com islamismo e líderes muçulmanos negam
bit.ly 
April 7 at 5:24pm

********************************************* 

"Todo mundo refere-se ao 'misticismo' e 'fundamentalismo religioso' do atirador do Realengo, uma irmã contou que ele falava sobre muçulmanos, outra sobre a sua vontade de 'destruir com um avião, como nos Estados Unidos' (numa referência óbvia ao 11 de setembro), Wellignton usava barba comprida, raspada cinco dias antes do massacre, e ninguém ousa pronunciar, a não ser perifericamente, a palavra "islamismo". Por quê?"
April 7 at 10:03pm

**************************************

‎"O sepultamento do muçulmano leva em consideração a realidade da ressurreição do corpo. Por isso, o corpo é deposto em direção do sol nascente. Antes de ser sepultado, o defunto é lavado e envolvido em um lençol sem costuras, que recorda o usado pelos peregrinos que visitam Meca. A cerimônia é precedida pela leitura do Alcorão." (Pe. Justo Lacunza, Reitor do Pontifício Instituto de Estudos Árabes e de Islamística )
April 7 at 11:53pm
***************************************** 

Carta de Wellington é semelhante à de Mohammed Atta, terrorista-piloto do 11 de setembro
odia.terra.com.br April 8 at 12:10am
*****************************************************************
"Polícia investiga se perfil falso era do próprio Wellington e com quem ele mantinha contatos pela internet. Destruição de computador pode indicar que há rede terrorista por trás da chacina e que outro atentado pode acontecer".

oglobo.globo.com
RIO - Um perfil anônimo no Orkut postou, sete dias antes da chacina na escola Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, uma mensagem que falava de uma chacina num colégio do Rio de Janeiro.
April 8 at 1:06pm

******************************************

"Assassino que cometeu chacina no Rio era conhecido como Bin Laden e queria jogar avião contra Cristo Redentor".
networkedblogs.com 
April 8 at 1:08pm

*********************************************
"Dias antes do atentado contra as Torres Gêmeas, os terroristas adotaram estilo de vida bem comum e ocidental: cassinos, jeans, jaquetas, cabelos curtos, bem barbeados.Para não despertar suspeitas. Wellington fez o mesmo: cinco dias antes do massacre, raspou sua longa barba (pouco comum entre jovens, mas que identifica seguidores do Islã.)"
April 8 at 2:33pm

*************************************************

"Wellington foi muito bem orientado, a internet foi o canal. Insano? Claro, Mohammed Atta era. Mas todo terrorista também é normal, regular, profissional. Reservado, esquisitão, solitário? Qualquer um de nós pode ser descrito assim. A carta não é para nós, é sinal para "eles", entre "eles". O que significa? Não sei, talvez 'começou".
April 8 at 3:56pm

*********************************************

"Uma irmã de Wellington contou que ele ficou fascinado com o atentado de 11 de setembro e queria fazer um atentado igual (um primo revelou o alvo: Cristo Redentor). Parentes confirmam que o assassino tinha ligações com o Islã e falava sobre a religião dos muçulmanos. Os fundamentalistas islâmicos cometem atentados suicidas, Wellington perpetrou uma chacina e suicidou. Uma coisa não tem a ver com a outra?"
April 8 at 9:03pm

******************************************** ·

"No programa Globo News em Pauta, Eliane Catanhede desvendou o enigma: chocada com os epítetos de 'monstro' e 'animal' pespegados em Wellington, ela decretou: Wellington é a vítima. Coitado, o sujeito que atirou friamente em 30 crianças - matando 12 , era um estudante reservado, tímido e manco, que andava na companhia de um amigo fanho e os dois eram chamados de 'retardados'. Ah, bom."
April 8 at 10:31pm

******************************************** 

"Deus conforte as famílias de Realengo".
April 9 at 1:07am

*************************************************


"Brilhante e preciso nas perguntas e respostas.
congressoemfoco.uol.com.br
**********************************************

oglobo.globo.com
RIO - Numa carta apreendida pela polícia na mochila de Wellington Menezes de Oliveira, logo após o massacre, o assassino escreveu que lia o Alcorão (o livro sagrado do islamismo) quatro horas por dia, segundo reportagem publicada neste sábado na revista 'Veja'.
Sunday at 3:11am

************************************************** 

"Reinaldo Azevedo é repórter. Repórter não sabe as respostas, sabe as perguntas. Elas estão aí, a polícia faça o resto."

veja.abril.com.br 
Monday at 12:13pm

*************************************************




 "A Globo quer por quer reduzir o massacre de Realengo ao modismo politicamente chinfrim chamado 'bullying' e a teorias psico-psiquiátricas sobre a doideira do rapaz. Eu quero explicação é sobre os manuscritos de Wellington. Neles, o assassino relata muito mais que 'delírios'. Ali tem coisa. O nome é terror islâmico.
glo.bo
RIO - A rotina de Wellington Menezes de Oliveira nos oito meses que antecederam o ataque a estudantes da Escola Municipal Tasso da Silveira está sendo devassada por uma força-tarefa da Polícia Civil.
Monday at 12:31pm

*****************************************************


"O clichê é dizer que o cara é confuso. Carta, manuscrito, agora vídeos, tudo é confuso. Quem não está entendendo nada são os 'entendidos': polícia, imprensa e psiquiatra. Já o governo sabe que existe terror islâmico no Brasil, não fala nada porque são 'cumpanhêros'. Welligton é maluco mas não é burro. Pulverizou o bullying e, seguindo à risca o modelo dos mártires de Alá, gravou vídeo dirigido aos 'irmãos'."

g1.globo.com
Mensagem foi gravada em dois arquivos de vídeo. Ele culpa pessoas que chama de 'covardes' pelo ato que cometeu.
3 hours ago 

******************************************* 


·




Um comentário:

  1. Prezada Miriam:

    Sou do Sul, Porto Alegre, e busco contato para matéria sobre um de seus artigos. Adicionei o link de um texto seu no meu Face. Vanderlei Martins Pinheiro, meu email é pinheiro@hotmail.com

    ResponderExcluir