quarta-feira, 2 de maio de 2012

É racismo?




2 comentários:

  1. Não é racismo... mas são argumentos bastante diferentes do seu.

    ResponderExcluir
  2. Não, não são não! São apenas ditos de outra forma.
    .
    Não tenho procuração para defender a blogueira, mas a contundência de sua crítica é proporcional à GRAVIDADE da situação criada por este (des)governo "que aí está" (agora na sua versão 2.0, com nova grade frontal, frisos laterais cromados e muuuito mais silenciosa) formado por pessoas que, vencidas na luta armada, por eles mesmo provocada, e vendo que o povo não está nem aí para a "luta de classes" pretende instigar, "revolucionariamente", divisão entre ricos e pobres, gays e héteros, homens e mulheres e fomentar o racismo entre o nosso bravo povo "moreno" que nunca foi chegado em palhaçadas racistas ou xenofóbicas!
    .
    E não venha com lorotas, como a de que existe RACISMO no Brasil! Podem existir PESSOAS RACISTAS, medíocres e pobres de espírito, mas não uma política ou um comportamento social de segregação, menoscabo ou desprezo, baseado na cor da pele. A maior prova disto é que um jogador de futebol ou um artista negros são imediatamente aceitos nas mais altas rodas (bem diferente dos Estados Unidos, aonde um ídolo do esporte O.J.Simpson foi vetado pela vizinhança quando quis comprar uma casa em Santa Barbara!).
    .
    De forma que posso afirmar com firmeza: o que existe no Brasil, nobiliárquico e patriarcal, é PRECONCEITO SOCIAL,jamais RACIAL.
    .
    Pobres são tratados como lixo e negros e pardos são identificados com POBREZA, sendo por isso tão destratados e ignorados, como um favelado lourinho de Santa Catarina.

    ResponderExcluir