quinta-feira, 14 de junho de 2012

Gente ruim

A propósito de meu texto "Feminismo mata", a leitora Rosa  comentou (abaixo em vermelho). Eu respondi (em azul)
  

Ai, Rosa... tem tantas asneiras, lógica tosca e crueldade intrínseca em teu texto que nem sei por onde começar, mas vamos lá: 


no meu texto fica claro que eu estou falando da feminista que defende o aborto, precisa desenhar?


Como ninguém é a favor do aborto? Tu és a favor do aborto. Aborto é "não gerar um feto", é interromper voluntariamente a vida do feto, é matar o feto. Estás com medo de assumir que o feto, estando vivo, é preciso matá-lo para que ele não continue crescendo dentro da barriga da mãe?


 Tu escreves "Porque quando nasce um filho a vida que muda é a da mãe." Muda mesmo. Ela tem um filho de quem ela deve cuidar. Agora, quando ele é abortado, a vida que muda é a do bebê. A vida passa a ser morte. De ser vivo ele é um bebê morto. Ele não vai dormir nem acordar. 


Você é tão precária intelectualmente e tão desprezível moralmente que escreve que 'primeiro o direito da mãe, depois o direito do feto." Pelo teu raciocínio, a tua mãe teria o direito à vida, tu não, poderias ter sido morta se ela assim o quisesse. Até que não era má idéia. (Viu como cristão também é gente ruim?)


rosa14 de junho de 2012 05:43


ai, Mirian...
tem tantas coisas erradas com esse textinho de poucas linhas que nem sei por onde começar, e, sabendo que você nem vai prestar atenção nem sei se deveria, mas vamos lá:
feminismo e aborto são DUAS coisas. Nem toda feminista defende o direito ao aborto e nem toda mulher que defende o direito de fazer aborto é feminista. 


Ninguém é a favor do aborto, isso não existe. Há pessoas que são a favor de que a mulher tenha o direito de escolher se quer ou não gerar um feto. Os motivos não importam. Porque quando nasce um filho a vida que muda é a da mãe. QUem se sacrifica é a mãe, quem fica acordada é a mãe, e se a mãe não quer ela deve sim ter todo direito de abortar. Primeiro o direito da mãe, depois o direito do feto. Você não deveria sair passando julgamento por aí que isso é muito feio e ppouco cristão.

10 comentários:

  1. Mirian Macedo, admirava sua coragem e inteligência, agora muito mais sua quase santa Paciência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .
      Concordo com a Bety, absolutamente! Eu que não tenho esta paciência toda, ajuntaria apenas mais um ou dois comentários: "Feche as pernas, baby, ou tome anticoncepcionais que sua vida não mudará".
      .
      Mas, como diziam nossas vovós: "Se estava bom na hora", TENHA VERGONHA NA CARA! e não se refugie em sofismas baratos e malabarismos retóricos tão chinfras quanto aqueles feitos por moleques nos semáforos. Fica muito feio!

      Excluir
  2. Digo o mesmo que a Bety Costa. Quanta paciência! Que Deus a continue abençoando.

    ResponderExcluir
  3. Richard Smith, você gosta de mulher? Ou você é dos tal que gosta da vagina mas odeia o invólucro? Em quase todas as suas 'postagens' sobre assuntos femininos é notório certo 'ódio' implícito (para não dizer que em muitas vezes é explícito) contra a figura do feminino.

    Você fala de uma maneira tão estranha sobre as mulheres, vadias ou não, ou apenas 'simpatizantes' como você mesmo adora dizer, que chega a ser estranha. Você muitas vezes me parece aqueles homens, pais de família, cheios de falso moralismo, que falam mal de mulheres que usam roupa curta mas vivem populando os sites de filmes pornôs e mulheres nuas...

    Você é engraçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .
      Por quê, cara Monalisa, algum interesse?
      .
      Se for o caso, sinto, mas vou ter de desapontá-la, porque eu gosto é das femininas, mesmo.
      .
      Melhor sorte da próxima vez.

      Excluir
    2. Por quê, caro Richard? Fui bem direta na minha pergunta, no entanto, responda se quiser.

      E NÃO querido. Não tenho o menor interesse em você. Ao vivo você deve ser um poooorre de chato, sem graça, sem um papo cativante de verdade.

      Já li alguns dos seus comentários. Não me impressionei.

      Beeeijo!

      Excluir
  4. defender o DIREITO ao aborto não é a mesma coisa que defender O aborto própriamente dito. Já pensou se a idéia fosse defender o aborto? "Todas mulheres grávidas devem compulsóriamente abortar" já pensou um projeto de lei assim? Melhor seria "todas as mulheres PODEM abortar se assim desejarem". Depois, o que é essa cousa maravilhousa que vc chama de vida? já que estamos conversando que nem gente grande temos que definir nossos termos, é uma definição biológica? do tipo tem um coração então tá vivo? isso é discutível no caso dos anencéfalos. Me avise quando usar camisinha e métodos anticoncepcionais seja aborto também, afinal de contas quantas vidas humanas se perdem em uma gozada... Mas não entendi mesmo o final: como assim viu como cristão também é gente ruim? não que eu seja, só fiquei curioso...

    ResponderExcluir
  5. "defender o DIREITO ao aborto não é a mesma coisa que defender O aborto própriamente dito."

    Falácia pura. Defender "direito" ao aborto é exatamente a mesma coisa que defender o aborto propriamente dito. Vocês defendem aborto para todas as mulheres que querem abortar. Ou seja, para pessoas como você aborto é a mesma coisa que arrancar um dente, a mesma coisa que remover um tumor. Mas para nós não. Defender "direito" ao aborto é defender que toda mulher pode matar seu filho, basta querer. Voces defendem sim, direito de MATAR. Não adianta dizer que ninguém é obrigado a abortar, que só aborta quem quer. É a mesma coisa que dizer "ninguém é obrigado a escravizar, escraviza quem quer", ou que "ninguém é obrigado a matar, mata quem quer", ou "ninguém é obrigado a estuprar, estupra quem quer". Argumento mais estúpido o seu!

    ResponderExcluir
  6. .
    Caro "Unknown" (cujo nickname, pela ignorência, deveria ser "Unknowledge"!):
    .
    O pobre sofisma que você propôs não pode prosperar, pois a luta das Abortistas é pelo Aborto mesmo e não pelo suposto e filosoficamente impossível "DIREITO" a abortar; como não pode haver o "direito" a matar aleijados ou a "abreviar a vida" (gostou do meu eufemismo?) de "velhinhos sem provir" -como escreveu o Chico "bi-Jabuti", que o Diabo não o carregue!
    .
    Um Feto (chamêmo-lo assim, provisoriamente) é o produto da junção de gametas compostos por 46 cromossomos, 23 de cada progenitor. Então, não é uma empreita SOLITÁRIA a quem alguém possa se arrogar em poderes últimos e definitivos no que concerne ao seu bem primeiro, A VIDA.
    .
    Siiim, vida, sim! pois se deixado em paz no útero materno, "aquilo" haverá de desenvolver impressões digitais, únicas e irrepetíveis, já às seis semanas de vida; Começará a ter um coração batendo com três semanas; formará o cordão neural (futura coluna vertebral) com duas semanas e assim por diante, podendo inclusive vir a sobreviver de um parto prematuro, aos seis meses!
    .
    Então as suas "conceituações" e das Abortistas militantes acerca da VIDA ou "Não-VIDA", são fúteis e oportunísticas, pois é fato, que aquela estrutura em desenvolvimento é VIVA e dalí resultará um ser humano acabado, pois jamais se viu sair do útero de uma mulher, uma girafa, um chimpanzé ou um pé de alface (já burros, mulas e jumentos, talvez, mas aí é um outro caso!).
    .
    Ademais, caso pudesse subsistir ainda alguma dúvida, o nosso ordenamento legal pátrio orienta-se absolutamente para o "in dubio pro reo", ou seja, na dúvida, consideremos como "vivo" e como "gente", aquele, para vocês, "aglomerado de células" tão incômodo a algumas pessoas que não souberam dominar os seus instintos, hum, "caninos" (e que os nossos melhores amigos possam perdoar-me a má comparação!).
    .
    E para a sua ciência, a Igreja é justamente contra o uso de anticoncepcionais não-naturais justamente porque, ética e moralmente falando, o seu uso equivale a um tipo de "aborto", sim.
    .
    O "Cristão Mau" ao qual a querida blogueira quis se referir foi um chiste, uma ironia, pois o que ela quis dizer, brincando é claro, é que é uma pena que as mamães de certas abortistas violentas na defesa do seu "direito" não tenham previamente exercido este mesmo tal "direito" ora reclamado. Pouparia as nossas pupilas e o nosso saco (além de inúmeras criancinhas INOCENTES e INDEFESAS também, é claro!). Entendeu agora? Se não, as canetinhas estão aqui e posso começar imediatamente a desenhar para você, a começar por uma linda caveirinha...
    .

    ResponderExcluir
  7. Que criatura estúpida essa Rosa! Ela se contradiz totalmente. É uma idiota perfeita!

    ResponderExcluir