sexta-feira, 8 de junho de 2012

Perguntar não ofende

      Por que antigamente havia muito menos estupros e violência sexual contra as mulheres, se naquele tempo os homens eram muito mais machistas e muitos deles ensinavam seus filhos varões a considerar as mulheres como seres (quase) humanos que existiam apenas para serví-los e para  satisfazer seus (baixos) instintos?
    

Rebater com a afirmação de que a violência era maior mas a mulher era obrigada a se calar é desonestidade, é faltar com a verdade. Qualquer investigação e pesquisa sérias desmentem e jogam por terra esta falácia. Nem vem.

11 comentários:

  1. Antigamente existia menos violência sexual e estupros? Será? - Considerando relativamente a quantidade de seres humanos na Terra.

    Na idade média como será que era? Uma paz para as mulheres?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Leandro Correia, um conselho: cria um blog e escreve lá tuas 'iluminações'. Aqui, não. Tenha dó.

    ResponderExcluir
  4. Perguntar não ofende: então você quer escrever em um blog onde as pessoas não possam comentar?

    ResponderExcluir
  5. Como será possível te elogiar querida? Poderia nos mostrar essas fontes estatísticas que você mencionou em seu texto? Qualquer um que estudou história no primário, sabe da repressão em cima das mulheres, principalmente no que diz respeito ao impedimento de uma voz ativa. Sabe-se também, que na época dos senhores feudais, os homens violentavam sexualmente suas esposas, caso elas se negasse a 'cumprir com suas obrigações de mulher'. E é por isso que estes mesmos homens estupravam suas escravas e tinham filhos com elas. É nítido também que as mulheres desta época eram educadas desta maneira, ensinadas a se calarem e a serem 'boas esposas'. Creio eu que você seja casada. Imagine você ser estuprada todas as vezes que se negasse transar com seu marido por estar cansada ou por simplesmente não estar com vontade. Não custa se colocar no lugar dos outros. Aliás, é mais fácil falar quando se está de fora do que por a vagina e a o ânus na reta e viver à risca o que milhares de mulheres viveram e vivem até hoje.

    ResponderExcluir
  6. EM QE MUNDO VOC VIVE MAANO ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESTUDE E DEPOIS ESCREVA , aaaaaaaaaaaaaaf KKKKKKKk qe merda !

    ResponderExcluir
  7. .
    Senhorita Dorrine:
    .
    Queira desculpar-me, mas se a sua "cultura" escolar adveio de obras como "A História da Riqueza do Homem" de Leo Hubermann está explicada a sua cruel ignorância. Se posso recomendar-lhe alguma leitura de proveito, tente o simples e curtinho (quase não dói nada, exceto no ego, depois da leitura!): "A Idade Média Contada Aos Meus Sobrinhos" da excelente Régine Pernoud, da Editora Permanência.

    Depois deste e se lhe interessar, existem obras monumentais sobre o tema e a época, chamada, não sem motivos, "Época de Ouro da Humanidade".
    .
    Saudações.

    ResponderExcluir