sexta-feira, 8 de junho de 2012

À vadia

Aos fariseus:  "Quem, entre vós, não tiver pecado que atire a primeira pedra."

.


À mulher: "Vai e não peques mais"


2 comentários:

  1. Ao ler isto, me senti agora em uma igreja protestante de fundo de quintal, daquelas bem absurdas, onde um pastor semi-analfabeto, lê fervorosamente um versículo da bíblia e faz todo o sermão daquele culto baseado nele. Ele menospreza todo o contexto das palavras da bíblia, feito os 'homens bomba' do oriente médio, que lê apenas a parte "Deus abençoa uma guerra justa' e sai matando gente a todo o direito. Essa parábola, minha cara Mirian, se trata do pecado intrínseco ao homem (como ser humano) e não pertinente à mulher. Jesus quis dizer à todos para que não julgassem aquela mulher, pois ninguém ali era livre de pecado. O 'vá e não peques mais', foi para lembrar a todos que, embora Deus perdoasse todos os pecados se houver arrependimento de coração, é obrigação de todo servo de Deus (homens e mulheres) não pecar mais. Por favor, vc se faz entender uma mulher inteligente, então não destoe as palavras, não faça como os pastores semi-analfabetos de igrejas de beira de esquina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .
      Misericóridia! O afã de criticar acerba e afoitamente é certamente maior do que o de ler ou assistir ao vídeo!
      .
      O quê por acaso quis dizer a blogueira mais do que o que você mesma citou, criatura?
      .
      Os antigos e bons exegetas mencionam que Jesus ia, ao mesmo tempo que falava, escrevendo no chão com o dedo e listando os pecados de cada um, principalmente os dos mais velhos, que foram justamente os primeiros a se retirar.
      .
      Finalemnte, a orientação pessoal do Cristo para a mulher adúltera (ninguém negou o fato) foi para que ela fosse, perdoada, MAS que não pecasse mais!
      .
      O que me parece uma atitude bem em contrário das arrivistas que profanaram uma Igreja, escandalizando CRIANÇAS (conhece a parábola da mó atada ao pescoço dos escandalizadores?!) e mandando o líder de mais de um Bilhão e meio de Católicos ir tomar...! e que se gloriam de seus pecados e condutas, não é?

      Excluir