quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Casamento gay? Não existe.

     Parece haver confusão sobre como as coisas são: 'casamento' não é algo que, antes de existir de fato, foi definido juridicamente e posto na lei, por pessoas preconceituosas, obscurantistas e retrógadas. Algo assim: "Casamento é entre homem e mulher, e pronto. Gay não casa". Não foi assim. 

     O casamento e a família sempre existiram, não há na história humana nenhuma cultura sem família constituída de pai, mãe e filhos. O que a lei fez foi reconhecer e ordenar, conferindo direitos e deveres, a instituição que remonta às origens da humanidade.

     Matrimônio (o mesmo que casamento) é a união do homem à mulher, para fins de constituir uma família, ou seja, um cuidar do outro, ter filhos, educá-los e protegê-los. A família e o casamento são essenciais à transmissão dos códigos e valores que organizam e preservam a vida social, à ordenação das gerações e à preservação da espécie. 

     Estes elementos biológicos e antropológicos, se rompidos ou desconsiderados, esvaziam o casamento de sua essência. Simplesmente, união de homem com homem e de mulher com mulher não é casamento, não é família. 

     Mesmo em sociedades permissivas, como existiam na Grécia e em Roma, em que o homossexualismo era prática comum, tolerada e até mesmo valorizada, não se reconheceu o casamento homossexual. Era demais, até para gregos e romanos.

     Agora, qualquer 'iluminado' sai defendendo o casamento gay, alegando que proibir é negar um direito. Melhor estudar e ser honesto. Isto é ignorância e má-fé

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala igual a um hippie,sem contra argumento e um leve "ad hominem" assumindo que a autora e "Ignorante" e ainda paga uma de mestre....

      Tipico.

      Excluir
  2. Mirian Macedo, li seu texto e gostei muito, pois é esclarecedor e qualquer um que faça uma pesquisa simples sobre a ETMOLOGIA DA PALAVRA CASAL e verá que pessoas do mesmo sexo NUNCA se casará, pois é etmológicamente impossível, apesar dos ativistas lutar com unhas e dentes para mudar os tempos e as estações.
    No campo da ciência também estão loucos para encontrar o tal "gene homossexual", mas mais uma vez terão que se contentar com algumas "teorias" e como a da evolução terão também que forçar muito a barra para esconder o óbvio.

    ResponderExcluir