quarta-feira, 13 de março de 2013

Deus acertou.

      
      Deus fez certo: manteve o cardeal Angelo Scola à frente da arquidiocese de Milano, capital da Lombardia, que, segundo Bento XVI, deve ser o coração religioso ('il cuore credente') da Europa. 

      Até mesmo geograficamente, a Lombardia está no centro do continente, que precisa ser recristianizado, tanto para retornar às suas raízes civilizacionais, quanto para deter a islamização da Europa, que seria a sua própria desfiguração.

      Angelo Scola é um grande pastor que tem produzido frutos santificantes, com o retorno de muitos ex-católicos à Igreja. A reconversão da Europa a Cristo e aos Seus ensinamentos tem reflexos muito fortes na América Latina, porque o Velho Continente continua sendo nosso modelo de civilização.

      A facilidade com que a cultura de morte (aborto, eutanásia) e o credo libertino da modernidade (gayzismo, drogas, sexo livre) são adotados no Terceiro Mundo vem do fato de que eles são vistos por aqui como coisa do 'mundo civilizado'. O grande argumento em sua defesa é de que 'os países mais civilizados mundo mundo', ou seja, os da Europa, já os adotaram. 

     Com pastores empenhados na recristianização da Europa, como o italiano Scola, o canadense Ouellet e o húngaro Erdo, sob a guia de um Papa que, pela procedência geográfica, acabará por ter muita influência sobre as populações dos países latino-americanos, a Igreja terá instrumentos poderosos para cumprir o mandato que recebeu de Seu Senhor:

     "Ide, pois, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; instruindo-as a observar todas as coisas que vos tenho mandado. Eis que eu estou convosco todos os dias até o fim do mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário