sábado, 26 de outubro de 2013

"Vândalo" também é Black Bloc

    
     Tem gente que apóia Black Blocs porque os mascarados protegem manifestantes da violência policial e "porque eles (ainda) não usam armas". Então, tá. 

     Na verdade, a coisa funciona assim: os black blocs 'do bem' não usam armas, para criar simpatia/empatia ("Ah, eu sou a favor porque eles não usam armas"). Os outros, os 'vândalos'malvados, que fazem de conta que não são do mesmo grupo que os 'do bem', usam: martelos, barras, molotovs. Bom lembrar, já começaram a aparecer franco-atiradores, disparando tiros. Estes não se vestem como Black Blocs, para também fazer crer que não têm nada a ver uns com os outros. 

    De uma certa maneira, são outra coisa. Mas é tudo a mesma coisa. Todos terroristas. As diferenças são estratégicas. O objetivo é o mesmo. Quer ver?

    Como o enfrentamento é em progressão geométrica e como qualquer coisa é motivo para incendiar carro de polícia e arrebentar, invadir, depredar, o que se espera como conseqüência? Como viver em cidades paralisadas, como o Rio e São Paulo? O que o povo em geral acha disto?

    Ora, o que qualquer cérebro normal acharia: a vida virou um inferno, ninguém consegue fazer nada, não se pode trabalhar, ninguém tem mais o direito de circular pela cidade, este bando de criminosos nas ruas quebrando tudo todo dia tem que ser submetido à lei! 

    Qualquer lei? Não. Leis de exceção, porque a situação é de exceção. Suspensão de garantias individuais, igual à ditadura. E quem é que vai decretar e aplicar estas leis? Os homens no poder. 

    E quem são os homens no poder? O PT, que está assoviando, com cara de paisagem, fazendo de conta que o que acontece não é orientado, manipulado e coordenado pelo Foro de São Paulo (leia-se PT) e que ele, o PT, não tem interesse neste caos, nem em ter nas mãos leis que lhe permitam consolidar a ditadura em que já estamos vivendo. 

    E tem gente achando Black Blocs uns fofos. Go ahead.

Um comentário:

  1. Pois é Mirian. É a "crise" provocada, aguardando a aclamação do povo pela "normalização", pelo PT ou qualquer outro poder com tendência comunista. Faz parte do manual...

    ResponderExcluir