segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O menino Joaquim

          Quando a flacidez moral encontra a maldade no coração do homem, o diabo comemora. Sem dedo no nariz de ninguém e não sendo juiz do mundo, dá para apontar ingredientes muito comuns nestes casos: uma família desfeita e um 'padrasto' que é, na verdade, só o namorado da mãe (um garotão, as usual), que é usuário de drogas. Qual a droga que leva alguém a se desfazer de coisas e sair de madrugada para comprá-la, não cuidando sequer de fechar a porta de casa? Coisa light não é. É cocaína.

        Se Joaquim tem só três anos e não é filho de Guilherme Longo (pai apenas do bebê de quatro meses), o relacionamento do casal não pode ser antigo. Quatro meses (idade do bebê) mais nove meses de gravidez somam cerca de um ano e meio. Logo, Joaquim tinha um ano e meio quando a mãe ficou grávida do filho de Guilherme. 

      O casamento dela com o promotor de eventos, Artur Paes, o pai de Joaquim, então, durou muito pouco. Natália saiu de um relacionamento com um filho muito pequeno e já emendou outro, desta vez com o muito provável assassino de seu filho Joaquim (se é que ela não é cúmplice). 

       Não há lei para proibir o homem de ser mau, o homem jamais vai conseguir criar o 'homem novo', o mundo perfeito. É soberba diabólica o modelo de perfeição que o mundo persegue. Não passa disto o proibitismo moralista que assola a humanidade (não pode fumar, não pode comer sal, não pode comer açúcar, não pode dar palmada). 

      Paradoxalmente (mas não por acaso), o controle que se quer estabelecer para a vida privada tem seu contraponto na revogação dos parâmetros morais que sempre orientaram a humanidade durante milênios. A sociedade quer estabelecer a permissividade sem limites: direito de abortar o próprio filho, liberdade sexual total, incluindo definir-se como homem ou mulher (sic), aseu próprio critério; a liberação das drogas, o fim da família (simultâneo à permissão para a constituição de todo tipo de 'casal') e vai por aí. 

      Casos como o de Joaquim são só os frutos do casamento perfeito entre o diabo e o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário