quinta-feira, 26 de junho de 2014

77 notas sobre a "aulinha" de Sidi Ahmad, o "Gugu"

terça-feira, 24 de Junho de 2014

77 notas sobre a "aulinha" de Sidi Ahmad, o "Gugu"

Deu prá entender? (há quem realmente tenha dado para isso;).

Levando em conta que há pessoas que não perderão o seu precioso tempo assistindo a aulinha do Gugu, e que muitos assistirão, mas nada entenderão, resolvi pedir ao meu irmão os seus apontamentos da aula recomendada no post Curso Olavo de Invocação do Capiroto.  

Colocarei as 77 notas sobre a tal aula em bruto, sem correcções, pois tenho menos paciência para corrigir as notas sobre as aulas do Gugu do que para a própria aula. Aqui seguem as notas, e antes dela segue o endereço da aula, que ainda está disponível no youtube:

Princípios de Cosmologia Tradicional - 01


25 min - "Solve Et Coagula". (ver figura do Baphomet).

30 min – Piada provocativa sobre o facto de que se não sabes o que desejas, não irás encontrar nada, em que fica claro que tens de saber qual qualidade ou coisa desejas alcançar pois sem isso é impossível realizar um pacto. 

38 min – “o que vale a pena neste mundo é conhecimento e virtude o resto tudo se obtém”. (conceito de 
gnosticismo puro, o culto do conhecimento como ponto máximo da existência humana e salvação, sendo 
assim uma virtude). 

39 min – “tudo no mundo é bom, até certo ponto, depois só acumula trabalho” (interessante pensar no 
pecado a partir dessa perspectiva “mágica”). 

40 min – “quanto mais melhor, temos é que adquirir, não importam os meios...” (Preciso comentar? Os fins justificam mesmo todos os meios? Até a venda da alma?). 


42 min - "o azul o convida a ir até ele" (para se aprimorar a alma não importam os meios). 

46 min – “quando ele realizou que existe conhecimento, ele inicia o movimento descendente” (Quando o 
candidato se apercebe que existe algo para além do material, aí ele inicia a descida ao encontro 
de..."conhecimento", inspiração luciferiana).

46 min – “ele não entendeu ainda, ... sabe que existe algo lá, mas não entende sua natureza” (falta a 
revelação satânica, ele tem que entender exactamente de onde vem o conhecimento...). 

47 min – “falta a mudança da alma devido ao conhecimento” (Pois! Interiorizar, isso altera a alma da 
pessoa - gnose explícita).

48 min – “Mas a luz que ilumina a planta, ela não vem dele, vem do "céu" (Lúcifer, o anjo caído, veio do 
céu. É considerado e chamado de "aquele que porta a Luz, o conhecimento). 
Sorriso malicioso com pausa. 
 “A Planta não tem "Luz" própria, se tirar o "Ceu", ela morre” (chega a ser pueril).

48 min – “Procurar as raizes do entendimento nele mesmo” (lembrando que ele comparou o 
conhecimento à virtude, aqui temos gnose mais uma vez, se as duas são iguais, o homem pode se salvar 
sem a ajuda de Cristo, através do acúmulo do conhecimento). 
“O Inicio desse estágio é o amarelo, agora vc tem que ter uma iniciativa tua" (Aderir à tarica? Eis a 
revelação satânica se aproximando, notar que o amarelo representa o Sol, a entrada do candidato na 
ordem, onde o mesmo deixa de ser um profano e começa a ter a verdade revelada aos poucos). 
Mais risos, mas apenas os “membros do círculo” presentes compreendem o que ele está realmente 
dizendo. 

49 min – “ agora vais ter que repetir em você a experiência do autor ou do professor” (passar pelos 
mesmos rituais da tarica, o pacto).

49 min - "Símbolo inicial na mente" (Símbolo gnóstico, saber como salvação). 

50 min - "No amarelo acontece a tomada de decisão" (Aqui o candidato sabe claramente no que está a se 
meter e do que estão a falar, cabe a ele a decisão de entrar ou não na tarica). 

50 min - "Eu agora quero ser o Entendedor disso!" (Sim, o aluno iniciado agora quer destaque, poder e 
status, ou seja, o que melhor dominou o tema, o “Entendedor”). 

53 min – “O professor já te deu o conhecimento, agora é a parte que você tem que fazer por 
você” (Tens de falar com o professor, o famoso trabalho fora da sala de aula).

56 min – “iniciar o movimento contrário” (ele estava indo a caminho das virtudes, certo? Agora, para 
“entender tão bem como Sócrates” – ver o que a maçonaria e os gnósticos pensam de Sócrates - tens de 
iniciar o movimento descendente, em direcção ao “vermelho”). 

57 min – “Agora você tem que "ir para dentro" (gnosticismo e pacto, afinal, queres ou não ser como 
Sócrates? Tens que interiorizar essa virtude, essa qualidade, esse conhecimento). 

57 min – “Ninguém vai chegar aos céus mesmo” (o Gugu e seus discípulos? É certo que não;). 

58 min – “Ninguém sobe aos céus senão aquele que desceu do céu” (Lúcifer, o anjo caído mais uma vez 
revelado, a origem do conhecimento). 

57:52 min – “Você tem que encontrar esse que desceu do céu”. ( Encontrar Lúcifer? O COF me parece 
um bom lugar para começar). 

58 min – “E se ele desceu, significa que ele já está aqui” (Lúcifer está cá, sempre esteve - desafio da 
montanha a Cristo, ele é o senhor deste mundo. O reino de Jesus é o reino dos Céus, é outro). 
58 min – “Agora você terá que complementar o esforço com algo diferente” (Será o ritual de iniciação? Será como o do Lings ao Olavo? Notar o sorriso do magugu). 

59 min – “Representado pelo lado esquerdo” (Referência ao dualismo maçônico, as duas torres que 
formam os pilares da cabala e do templo de Salomão). 

1:00:00 min – “Agora tens de comer o alimento” (Referencia à maçã de Adão e Eva, o fructo proibido, 
por sua vez, fruto do conhecimento, aquele que a serpente fez o homem comer). 

1:02:00 min – “Agora tens de achar o reino dentro de ti” (200% gnosticismo, é possível ser mais gnóstico 
que isso?). 

1:03:00 min – “Chamar o elemento que desceu do céu até você” (Mais uma vez "O anjo caído" sendo 
citado na aula...). 

1:03:00 min – “Isso aí, não tem bem como ser ensinado em aula” (Pois, imagino que deve ser complicado 
sacrificar uma galinha em aula cerimonialmente, ou "introduzir um aluno" nas profundezas do oculto...). 

1:03:00 min – Aqui o Gugu lembra como os alunos de "Platão" sentiam neles "mesmos" essa qualidade de Platão. Fica mais uma vez clara a influência luciferiana, o "carisma", ainda mais quando o Gugu se compara a indirectamente a Platão ao mesmo tempo que brinca com o orgulho dos alunos). 

1:04:00 min - "Você até pode aconselhar, mas não pode ser dado em aula" (Tem de ser o “real deal”, 
nada de brincadeiras. Ou queres o capiroto, ou não). 
“Você em aula pode o quê? Representar simbolicamente esse processo...” (Notar novamente o longo sorriso e a pausa. Chega a ser canastrice digna de pornochanchada). 

1:05:00 min - “Você pode até dar a aula assim” (Mais um sorriso que só os cúmplices entenderão). 

1:07:00 min – “Se ele não completar o movimento, o aluno sente que não ganhou posse daquilo” (ganhou 
posse daquilo, um termo muito usado por satânicos para se referenciar à qualidade que eles desejaram 
e através do pacto conseguiram...). 

1:08:00 min – “o que há nele e sempre acerta” (100% infalível? Parece coisa do diabo, não? Ele sabe 
fazer promessas...). 

1:09:00 min – “esse tipo de aspiração é muito raro hoje em dia” (O materialismo também afectou o 
mercado da bruxaria. Maldito liberalismo:). 

1:12:00 min – (impagável; Este vale a pena ouvir, não quero estragar a surpresa).

1:14:00 min – “Da onde veio isto?” (os alunos devem ser mesmo muito burros para precisarem de tantas 
provocações!). 

1:15:00 min – “Esse elemento desceu do céu, ele é celestial” (Lúcifer tem uma origem celestial, mas...).

1:15:00 min – “É só esse elemento que vai poder te levar ao céu!” (Apenas Lúcifer salva? Lembra 
gnosticismo, e estou a ser brando).

1:15:18 min – “Seja que tipo de céu for, seja céu no sentido da sabedoria, inteligência,...”(Inteligência 
é comparada ao céu, como disse, para um gnóstico, conhecimento é o caminho da salvação). 

1:16:00 min – “É um processo de limpeza de ideias” (Sim, trata de jogar tudo o que há de cristão dentro 
de ti fora, e toca a meter "o vermelho" lá prá dentro).

1:17:00 min – “Isso aí, só pode vir depois do primeiro trabalho” (não há almoços grátis para o tal que 
desceu do céu...). 

1:17:25 min – “Senão ele confunde com o que está em cima com o que está em baixo” (Ele confundiu 
direitinho, dá para ver, deve pensar que Lúcifer salva alguém...).

1:17:53 min – “Mostrar que tem uma escada e existe um fio que nos liga lá acima...podemos até mostrar 
isso nas aulas...” (conceito maçónico da escada, referência a Lúcifer como o “fio” e mais uma vez o 
conhecimento como porta de entrada no céu... ).

1:18:48 min – “Isso no curso é apenas feito de maneira simbólica, é importante salientar isso” (sim, 
matar a galinha em aula é complicado e o que desceu dos céus não quer representações e muito menos aulas prácticas de "gestão de orgia"). 

1:19:28 min - "É importante que sejam modelos superiores a nós" (Tipo Crowley? Malandro! Tentando os alunos que já sabem do que se trata a aula...). 

1:20:04 min – “É importante que sejam pessoas que você quer ser” (Rock Star? Professor famoso? 
Filósofo de renome? O que desejam? Aqui o freguês é que manda...). 

1:20:42 min – “Olha o que você quer ser, e o que você quer, isso é importante!” (Sim, só se faz isso uma 
vez, não dá para vender a alma duas vezes, portanto, não se faz isso por um I-Phone ou por um rolo de papel higiénico). 

1:21:50 min – “Isso é que é importante você saber, isso é importante no movimento descendente, quem 
você quer ser” (É importante que fique bem claro o que desejas e a qualidade que desejas interiorizar, 
não há volta atrás. Bom, talvez com exorcismo, mas não recomendo ir por aí...). 

1:23:22 min – “Pois esse juiz tá aí” (Lúcifer tá de olho, afinal, ele é o olho que tudo vê...). 

1:25:00 min - “A certeza das duas coisas está na mesma fonte” (Lúcifer como fonte do conhecimento e 
como fonte de salvação). 

1:26:00 min – “Quando ele entender tudo relativo à inteligência, aí estamos na fase verde, vamos iniciar 
a fase descendente” (Ele entendeu que Lúcifer é a fonte do conhecimento e terá de tomar uma 
decisão). 

1:27:40 min – “Eu sei o que você queria, melhor que você” (É sempre o mesmo conto, eles sabem mais 
que os outros, ou pensam que sabem). 

1:28:01 min – “Isso o curso não vai te dar, mas ele pode favorecer isso aí” (você me paga, e eu ensino os "paranauê, e depois é com você e o chifrudo). 

1:29:40 min - “quando ele chegar aí, entendeu o que é a inteligência, então isso é um mapa que vai te 
ajudar a achar o elemento de inteligência dentro de ti” (através do pacto e do uso dos símbolos 
cabalísticos...). 

1:31:00 min – “O cara não pode ter medo” (Deve ser complicado encarar o capiroto... imagino que consiga ser mais feio que o próprio Luiz Gonzaga! Porém, são os covardes que se deixam enganar pelas promessas 
do cão). 

1:31:26 min – “Pq isso é importante, se você soubesse, estaria aqui dando aula no meu lugar” (Gugu, olha que algum aluno ainda pede para tomar o teu lugar;). 

1:31:55 min – “Agora eu sei que isso é inteligência... a inteligência é um negocio imortal, imaterial, 
etc...” (novamente o Lúcifer, o anjo imortal, imaterial e a fonte do conhecimento...). 

1:32:40 min – “Encontrar a inteligência dentro de você não será feito em aula” ( Novamente temos a referência ao pacto e à interiorização demoníaca, para além do dilema da galinha de Angola). 

1:32:57 min – “o que ela é dentro de você”. (parece um demónio...).

1:33:41 min – “Você só vai entender o cosmos quando entender a inteligência... uma é produto da 
outra..." (que maravilha! Vamos entender o cosmos e a inteligência do Criador vendendo a alma a 
Lúcifer... bela promessa!). 

1:35:06 min – “Você passa a ter um mapa do que ela é” (Sim, um mapa lá para baixo, vai te descrever o 
caminho descendente todo:). 

1:35:30 min – “Sem isso aí, ela não vai achar dentro de de você”.(Sem o pacto, nada feito). 

1:36:00 min – “Cheguei à pedra filosofal, isto é conhecimento”. (A pedra filosofal, por ser uma fonte de saber, é geralmente comparada a Lúcifer).

1:36:54 min – “Faz parte do que é a inteligência”. (No caso do Luiz Gonzaga, deve ser toda a inteligência pois dele não sai nada). 

1:37:08 min – “Isso vale tanto para cosmologia como vale para tudo” (Já deu para entender, Gugu. O teu 
público é que é muito burro, incluindo os corrompidos). 

1:37:14 min – “Se você quer ser santo, é isso o que você tem que fazer” (“santo” do tipo Schuon e Lings?). 

1:37:43 min – “Se eu quero achar essas coisas, tenho que procurar dentro de mim”. (Mais gnosticismo, 
mais interiorização do capeta). 

1:38:10 min – “Conjugar essa fonte exterior com a interior” (Novamente o pacto). 

1:38:31 min – “o outro precisa de um ambiente muito especifico para isso acontecer”.(Sim, um terreiro 
de macumba, uma tarica disfarçada de instituto cultural, etc...).

1:39:19 min – “depois é mais fácil achar a raiz disso em você” (Sim, depois fica mais evidente o 
gnosticismo).

1:40:40 min – “solve et coagula é o esquema do cosmos, é assim que o mundo funciona”. (Dizem os 
bruxos e o Baphomet). 

1:41:20 min – “...Santíssima Virgem e o menino no colo” “Dois anjos lado a lado, um vermelho e um 
azul” “Eles representam esses movimentos cósmicos” “Só usando os dois você irá transcender” (queria 
vê-lo explicando isso no Tribunal do Santo Ofício;). 

1:42:16 min – “Se você não completar eles, você não vai conseguir” “Isso vale para tudo que é bom” 
“qualquer qualidade que desejam”(Voltamos à situação do rockstar:). 

1:43:20 min – “Só pode ser achado num esforço individual”. (Vender a alma é uma decisão pessoal. É um 
acto de covardia perante a adversidade, mas continua sendo um esforço individual). 

1:45:16 min – “A inteligência é o ponto crucial” “O que é inteligência? É o ponto de partida e de 
chegada”. (Lúcifer como Alpha e Ômega, como ser triunfante, capaz justamente de entrar no Céu triunfalmente se assim o desejar). 
http://libertoprometheo.blogspot.pt/2014/06/77-notas-sobre-aulinha-de-sidi-ahmad-o.html

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