domingo, 10 de agosto de 2014

Os heterónimos do astrólogo liberal-conservador (Prometheo Liberto)

sábado, 9 de Agosto de 2014

Os heterónimos do astrólogo liberal-conservador

Alto Astral...

Ontem fui convidado a assistir a um “hangout” entre o senhor astrólogo Olavo de Carvalho e o professor Hermes Nery, candidato à Câmara dos Deputados pelo Estado de São Paulo que muito tem feito pela causa pró-vida. 


O hangout, supostamente, era aberto a questões, e foi feito um convite formal pela organizadora para que todos os interessados enviassem perguntas. Fiz a minha parte, assim como mais uns quantos que aguardam pacientemente pelo esclarecimento do senhor astrólogo em relação a alguns pontos nebulosos das suas ideias, e também da sua biografia, ao menos nos pontos em que que os factos desmentiram o que ele afirmou durante anos e dão razão às desconfianças de tantos em relação à sua idoneidade enquanto suposto intelectual.

Para surpresa dos tolos, nenhuma das questões, todas elas colocadas não apenas na página da rede social usada pela organizadora do "hangout" para ter acesso ao público, mas também na própria caixa de comentários do tal "hangout" no youtube, foi respondida pelo senhor astrólogo, apesar de terem sido lidas em directo pela assessora do guru e pelo próprio. Nisso tudo, sobressai a irresponsabilidade do charlatão ao convidar um candidato a um cargo electivo federal, ainda por cima ligado a uma causa crucial, para participar, sem saber, numa peça destinada a lavar a sua imagem. 

Chateado com o que se passou, afinal, tudo o que ele omite ou disfarça estava a ser divulgado num evento de auto-promoção, o senhor astrólogo, como de costume, perdeu a compostura e resolveu ripostar à boa maneira dos Carvalho, usando inabilmente uma velha táctica que é uma das suas marcas registadas: escrever sob um “heterónimo”. Já sabíamos que o senhor astrólogo, para além de Olavo de Carvalho, também é Sidi Ibrahim Muhhamad, para além de por vezes encarnar Damásio Soares (ver aqui), o tal "Escravo de Maria" que aparece sempre nos momentos em que o senhor astrólogo está sob pressão, como foi quando do correctivo dado pelo professor Orlando Fedeli. Agora, descobrimos outro heterónimo: oakwoodwolf. 

Quem já esteve inscrito no curso online do senhor astrólogo, como eu (acreditei na conversa dele de ter estudado astrologia por interesse em estudar o simbolismo, até ter investigado o assunto ao invés de me fiar nas suas palavras), sabe que esse é o nome da conta gmail que ele usa no Paypal, e essa é a mesma conta que ele usa no youtube (ver aqui). Foi com essa conta que ele, ingenuamente, "respondeu" a uma das perguntas feitas pelo meu irmão. É estranho que em meio a tantas questões ele tenha perdido a compostura com uma relativamente inócua a respeito de como foi iniciado pelo Sr. Lings, que deixou claro na carta já aqui exposta (ver aqui), de maneira implícita, como era feita a iniciação dos homens na tariqa onde o senhor astrólogo penetrou a fundo nos mistérios da gnose, ainda mais quando consideramos a obsessão olaviana pelo recto e por tudo que o rodeia, obsessão estranha para qualquer homem normal, especialmente quando usada como recurso maior para ofender, afinal, que homem seguro de si se incomoda com um palerma a insinuar que ele é homossexual?


Ficou tão chateado com o facto que até confirmou o que estava implícito na carta que lhe havia dirigido o Sr. Lings, cujos gostos privados são mais do que óbvios para qualquer um que já tenha visto uma das suas intervenções (recomendo que procurem os vídeos dele no youtube). Ao lado dele, o Clóvis Bornay era um modelo de modéstia masculina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário