quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Sorvete na testa (Prometheo Liberto)

quinta-feira, 28 de Agosto de 2014

Sorvete na testa



 


Não se pode ser ex-perenialista sem ser anti-perenialista. Sabendo disso, e querendo conformar sua vida à verdade pela qual está buscando ativamente, Caio Rossi segue empenhando-se no cumprimento da promessa de denunciar e combater o luciferianismo velado oferecido pelos heresiarcas esotéricos Guénon e Schuon. O mais recente resultado de seus esforços de reparação ao erro perenialista no qual esteve envolvido está no interessante e oportuno texto a seguir:



Do texto em questão, convém destacar os trechos abaixo:
2º Fato:

O perenialismo guenoniano não é guenoniano: é ismailita. Ele já existia há séculos. O Simbolismo da Cruz, por exemplo, é um antigo tema ismailita que foi posteriormente desenvolvido por Guénon. Ele só fez dar aos preceitos dessa seita o upgrade necessário aos novos tempos, e contou, para isso, com o auxílio de organizações secretas. 

3º Fato: 
Historicamente, os ismailitas adotaram a estratégia de revezamento entre "ocultação" e "atividade pública", que se alternam de acordo com as condições objetivas que vão encontrando. Quando havia reação poderosa à sua agenda, adotavam a "ocultação" através do discurso duplo ou dúbio,conseguindo frequentemente se passar pelos mais ortodoxos dos fiéis.
A partir da leitura atenta dos excertos destacados, pode-se compreender a tática por trás da alternância radical de posições acerca das turuq que está presente no discurso ad extra de pessoas como Olavo de Carvalho, um pretenso dissidente daqueles sodalícios gnósticos. Tendo em conta o aumento das resistências a si e àqueles colaboradores que andam sendo expostos, pode-se notar que ele está (inabilmente) investindo na fase de "ocultação":

"O pessoal, quando entra para a tariqa, quando começa a freqüentar estes meios, já se imbui da autorização islâmica para mentir para os infiéis, e começam a mentir como uns loucos" [True Outspeak de 16/02/2011 (de 3min13s a 3min32s)]





Com tantos sorvetes arremetidos por si contra a própria testa, é de se surpreender como ainda haja quem dê fé pública ao sr. Olavo. Talvez isso se explique por haver em demasia no mundo ingênuos, distraídos, interesseiros e oportunistas.



VER TAMBÉM:  "
O Novo Aeon conservador"

http://libertoprometheo.blogspot.com.br/2014/08/sorvete-na-testa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário