terça-feira, 19 de maio de 2015

Ladrando a injúria

       Eu sempre acabo me surpreendendo com a repercusssão que ganham alguns textos que escrevo. Com este - Os "amigos" católicos de Olavo de Carvalho*- não foi diferente.

       Primeiro, não achei que Carlos Ramalhete fosse responder, e com 
um texto tão longo**. Segundo, não podia imaginar que ele fosse declarar tanta admiração e respeito reverente a um escroque fanfarrão que se dedica a atacar a Igreja e sua hierarquia com refinada virulência profanadora e nenhuma caridade. Falo particularmente deste aspecto porque Ramalhete é uma referência respeitada entre católicos, é um professor de doutrina católica, dá cursos, tem voz.

       Terceira surpresa diz respeito ao desprezo com que Olavo de Carvalho tratou aquele que tantas loas lhe teceu (é verdade que Ramalhete, que não é trouxa, criticou com diplomática severidade a filosofia e as 'prendas jurídicas' em direito canônico de OdeC hehe). 


       Olavo sentiu (e reagiu) a estocada, tanto é que ladrou lá do seu Facebook, sem citar nomes: "Já cheguei a uma conclusão: Todo sujeito que sai por aí usando a "Sã Doutrina" como porrete é um canalha, um usurpador, sanguessuga da autoridade da Igreja. Preciso citar nomes? Um deles afirma até que já fui protestante, o que é absolutamente falso". 

       Não, não é falso. Carlos Ramalhete confirma isto no texto da 'treta maligna' (eu,hem?) porque ouviu a confissão da boca do próprio Olavo de que ele era protestante. 

       E por último, surpreso deve ter ficado o próprio Carlos Ramalhete, que foi ofendido, achincalhado e desrespeitado de uma forma inacreditável pela horda de olavetes ensandecidos que, a modo de defender o Guru de Varginia, não pouparam epítetos e chacotas àquele que fez vista grossa às demências de Olavo.

*
http://blogdemirianmacedo.blogspot.com.br/2015/05/os-amigos-catolicos-de-olavo-de-carvalho.html

**https://www.facebook.com/carlosramalhete.brasil/posts/10152995505357239?pnref=story

Este post de Carlos Ramalhete também faz parte:
https://www.facebook.com/carlosramalhete.brasil/posts/10152997353267239?pnref=story

Nenhum comentário:

Postar um comentário