terça-feira, 26 de maio de 2015

Tudo contra o comunismo, nada a favor da fé?

                         Carlos Ramalhete alardeia com quase orgulho que não brigou, não briga, nem brigará com Olavo de Carvalho. E já deixou claro que o 'filósofo' continuará - pequenas discordâncias à parte entre os dois  - a ocupar lugar de destaque no seu altar de admirações. De Olavo de Carvalho, que o despreza e humilha, Ramalhete não se afastará, em que pese os xingamentos aviltantes e ofensivos do Guru de Varginia à hierarquia eclesiástica, o uso de linguajar obsceno para falar a seus alunos e seguidores no Facebook  e à defesa de  instituições anti-cristãs, como a maçonaria, além da insistente e eficiente sugestão de autores perenialistas, como René Guénon e Fritjof Schuon, no COFF (Curso Online de Filosofia Fajuta). 

         Ora, vê, tudo isto porque Olavo de Carvalho combate o comunismo. Em 2001, Ramalhete declarava que OdeC era 'gnóstico de quatro costados', mas defendia - como hoje - que era melhor tolerar a heresia em nome do empenho do 'herege' em lutar contra o comunismo ("O Olavo de Carvalho é, evidentemente, um gnóstico de quatro costados. Nos seus artigos públicos, porém, ele está fazendo um excelente trabalho solitário contra o comunismo").

         Pois é, a famigerada ditadura comunista, que OdeC garantia que já estava instalada e duraria para sempre, mais parece um rato que ruge Cadê? Não tem, ninguém sabe, ninguém viu. Mas no seu lugar, apareceu coisa pior. Hoje, cá pra nós, o perigo, a má influência, a ação deletéria, tem outro nome: Olavo de Carvalho. Que tem que ser combatido. Com todas as forças.
A dir bene, eu não acredito que Olavo de Carvalho tenha mesmo este poder que lhe atribuímos.
Olavo é um zé ninguém. Não tem contato com pessoas poderosas, mora na roça, não viaja. Tolo de quem acha que este toleimão é peça importante para os Donos do Mundo. Ma va. 
 A heresia de Olavo
Enviada em: Segunda-feira, 6 de Agosto de 2001 07:57
Local:
 São Paulo
Mais Comentários sobre o debate
Camila
________
Aproveito, mudando de assunto, para lamentar este debate. O Olavo de Carvalho é, evidentemente, um gnóstico de quatro costados. Nos seus artigos públicos, porém, ele está fazeno um excelente trabalho solitário contra o comunismo. Quando este debate chegou às páginas d'O Globo, ele fez infelizmente com que este trabalho possa ser solapado. Em minhas participações em debates na página dele, limitei-me sempre aos debates políticos. Vejo-o um pouco como vejo um protestante que esteja lutando contra o aborto ou o "casamento gay"; é preciso apoiar esta luta e - por caridade - ajudá-lo sim a sair da heresia, mas buscando fazê-lo de modo a não solapar o bem que faz a despeito de sua heresia.
O Prof. Orlando Fedeli tem toda razão em suas acusações, e evidentemente ganharia este debate com as mãos amarradas nas costas. Não sei, porém, se os frutos desta vitória serão uma conversão do Prof. Olavo de Carvalho ou um seu fechamento maior ainda para a Verdade. Ou, pior ainda, uma diversão de seus torpedos, por ora bem encaminhados contra o comunismo, em direção à ortodoxia católica.
[]s,
seu irmão em Cristo,
Prof. Carlos Ramalhete


http://www.montfort.org.br/old/perguntas/olavo12.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário