terça-feira, 6 de novembro de 2018

Olavo de Carvalho foi piorando, piorando...

A um tempo, Olavo de Carvalho chegou a ser um crítico cultural de visão aguçada, humor inteligente e palavra afiada. Fisgou-nos com sua análise certeira sobre a devastadora dominação da esquerda nos meios de comunicação, universidades e esfera da cultura.

Pôs tudo a perder quando achou que era filósofo e, nos moldes de seu inspirador, o bruxo Gurdjieff, criou uma seita disfarçada de Curso Online de Filosofia.

Dali, partiu para a submissão e controle das inteligência ingênuas e desarmadas através da estimulação contraditória, defendendo, por exemplo, o ressurgimento da alta cultura ao mesmo tempo em que utilizava uma linguagem de sarjeta ou fazendo crer que levava as almas perdidas de volta à Santa Madre Igreja enquanto excomungava até o Santo Padre, a quem não poupava os mais reles e ralés epítetos e ofensas, e por aí vai.

Sobre seu 'vasto'conhecimento acumulado em mais de 40 anos (sic) de leitura sobre tudo, a conta não fecha. Sua pedagogia malandra consiste no falar desconectado sobre assuntos diversos, que encanta qualquer platéia sem consistência intelectual ou disposta a confiar no 'professor.

Sem contar que é mentiroso a toda prova. Principalmente sobre seu nebuloso e escandaloso passado esotérico tariqueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário