quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O inferno não é aqui.

     Tem gente que não acredita em Deus nem no inferno. Como elas resolvem a questão da liberdade e da justiça?  Se um livremente decidisse, sem remorso ou arrependimento, fazer somente o mal  a si próprio e ao outro, e se a justiça humana nunca o alcançasse, não seria injusto que a pessoa morresse e simplesmente virasse nada, sem qualquer responsabilidade ou conseqüencia? 
    A ser assim, a 'natureza', regida pelas leis da evolução (dizem os evolucionistas), premiaria a impunidade total, absoluta, eterna. 'Evolução' implica  mudança para melhor, em direção à perfeição. Os ateus evolucionistas devem achar a impunidade eterna uma idéia evoluída, a caminho da perfeição.
 Por outro lado, alguém que livremente escolheu servir ao Mal em vida, sem qualquer arrependimento,  bem merece continuar a fazê-lo depois da morte. Seria um 'prêmio' e o respeito absoluto pela liberdade humana de escolher entre o Bem e o Mal. A liberdade eterna. 
Isto é o inferno: é a escolha livre pelo Mal, o 'não' irrevogável ao Bem.
Esta é uma idéia perfeita. Divina.

9 comentários:

  1. Parabéns Mirian!

    Hoje, pela primeira vez, li um artigo seu que saiu no Mídia-Sem-Máscara. O "A verdade: eu menti"

    Gostei tanto que enviei para minha família, esposa filhos e amigos.

    Em seguida fui visitar seu blog e me deparei com dezenas de outros escritos seus que convidam a leitura...aliás li vários. Gostei de todos.

    ResponderExcluir
  2. oque está acontecendo regressãoe debilidade mental ou overdose de capim fornecida em guantanamo

    ResponderExcluir
  3. Olá Miriam, li quase todo o teu blog; textos ótimos. Eu não sou adepto da Rêde Globo, mas cada um tem sua opinião. Sobre a tal de Comissão da Verdade (que eu espero não seja da mentira) sua contribuição é a prova de que ainda existem cidadãos e cidadãs dispostos a preparar um futuro melhor para as demais gerações. Conviver com a mentira seria um desastre. Parabéns. Tenho dois blogs, um sobre Política: VISÃO POLÍTICA > www.camaradosdeputados.blogspot.com e, outro, sobre temas mais "humanísticos", www.irapuanteixeira.blogspot.com Está convidada a conhece-los. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ateísmo é revolta:

    "Ninguém afirma: "Deus não existe" sem antes ter desejado que Ele não exista".

    O devedor insolvente, por exemplo, gostaria que seu credor não existisse. O pecador que não quer deixar o pecado, quer continuar praticando o mal, quer continuar a molestar crianças, a roubar e praticar bizzarias, promiscuidade e atos derivados de sua mente insana, passa a negar a existência de Deus.

    Por isso, quando se dá as provas da existência de Deus para alguém, não se deve esquecer que a maior força a vencer não é a dos argumentos dos ateus, e sim o desejo deles de que Deus não exista. Não adiantará dar provas a quem não quer aceitar sua conclusão.

    ResponderExcluir
  5. Sra. Mírian Macedo: parabéns pelo seu ótimo blog, muito bem escrito e que respeita a verdade histórica, tão fraudada em nosso atual momento político. Invejo-a (no melhor sentido): tive dois blogs (arlindolopescorrea.blogspot.com e arlindolcorrea@blogspot.com) que não eram lidos e parei. Mas o seu, vou seguir a partir de agora. É muito elucidativo. Saudações. Arlindo Lopes Corrêa

    ResponderExcluir
  6. Ai está uma grande verdade... O livre arbítrio! O qual com certeza, é um dos maiores presentes de Deus, assim como o amor e O Seu Próprio Filho Salvador...
    Mas, aproveitando do bom post, quero lembrar a todos que já basta de tanta impunidade no Brasil! Basta de tanto conchavo e "de mão no bolso" da coisa pública por conta da classe política nacional!
    Precisamos de uma moralização sócio-política urgente, ou acabaremos nos tornando uma Venezuela gigante.

    ResponderExcluir
  7. O evolucionismo não afirma que a evolução é o caminho para a perfeição, mas sim para a adaptação ao meio ambiente natural,e isso nada tem a ver com moral.Na natureza sobrevivem não os que são “melhores”, mas os que estão melhor adaptados para viver no meio em que se encontram.

    Os mamutes tinham pelagem, porque os ajudava a enfrentar o frio onde moravam, seus descendentes elefantes não os têm, porque vivem em lugares quentes. Animais mais antigos dessa linhagem, que viviam em regiões quentes, também não tinham pêlo. O pêlo é bom ou mau, dependendo das circunstâncias.

    Tirar conclusões morais de um fato científico é uma atitude equivocada. E questionar teorias científicas por critérios morais, pior ainda.

    A relatividade não está errada, ou é má, porque a partir dela acabaram fazendo a bomba atômica. Mau foi o uso que dela fizeram.

    Além disso, a teoria da evolução é consensual entre cientistas ateus, cristãos, islâmicos, judeus praticantes.

    Não misture as coisas.

    ResponderExcluir
  8. Complementando o comentário de Carlos, há um outro grande equívoco no seu post. A Evolução (como proposta por Darwin) não se dá em uma única direção. As mudanças no meio podem favorecer indivíduos com determinada (s) característica(s) que eram menos numerosos na população a deixar mais descendentes, invertendo as proporções e tornando-se mais numerosos. Mas se novas mudanças ocorrerem no meio, tornando-o novamente mais favorável aqueles que eram mais numerosos anteriormente, as proporções voltam a se alterar. É importante também frisar que as forças seletivas atuam sobre aquilo que já existe, apenas alterando as suas freqüências de ocorrência.

    ResponderExcluir
  9. Eu usei aqui o conceito de evolução como ele é compreendido pelo senso comum. E, para o senso comum, algo 'evoluído' é algo, sim, melhorado e mais perfeito.

    ResponderExcluir