sábado, 31 de março de 2012

Corajosos e valentinhos

     Hoje, arrisca a pele (literalmente) quem vai contra o rebanho e diz o que todos sabem: o Brasil poderia, sim, ter virado Cuba ou Coréia do Norte, se não tivesse havido o movimento de 64. 
     A imagem do homem solitário sendo espancado porque gritou "abaixo o comunismo", na missa do papa em Cuba, dias atrás, não é peça de publicidade, é real, aconteceu. 
     Aqui, no Brasil, os 'valentinhos', beneficiários da democracia que os comunistas negam ao cidadão comum, cospem na cara de senhores idosos que se reúnem, na legalidade, para comemorar o 31 de março. Eu já estive do lado dos que hoje cospem nos militares que arriscaram a vida para impedir que o Brasil virasse Cuba. 
     Eu tenho minha parcela de culpa e responsabilidade pela ditadura descarada em que está se transformando o Brasil. E mudei porque busquei e conheci a verdade. Por isto, não me tornei apenas ex-comunista. Não basta. Para reparar o mal que eu ajudei a espalhar, foi preciso tornar-me anti-comunista. É o que eu sou.

5 comentários:

  1. SE FOSSE COMUNISTA ESTARIA ROUBANDO DESCARADAMENTE DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO ATÉ HOJE.

    ResponderExcluir
  2. parabéns Mirian por você expor o que realmente são essa corja descarada sangue suga corrupta vagabunda social/comunálha
    Tens o apoio do movimento conservador brasileiro.. nosso dever é lutar contra esses subversivos anti patriotas,baderneiros,vadios maconheiros vermelhos

    ResponderExcluir
  3. Palavras sensatas. Ainda bem que você foi capaz e teve a coragem de rever posições/convicções de adolescente. Sinal de que amadureceu.

    ResponderExcluir
  4. E se eu dissesse que JK ganharia naquela eleição (uma aposta certa como o Brasil ser campeão em 70...caso não, viria alguem da UDN)? Isso era um perigo comunista? creio que não. Concordo com a postura "hay ditadura? soy contra!" Inclusive, este argumento tem que ser válido para toda ditaduras. De castristas, stalinistas, até as da reação dos anos 60. maturidade também é entender as hipocrisias das utopias - de esquerdas e direitas - sem apelar para os totalitarismos....

    ResponderExcluir