sábado, 28 de abril de 2012

Gentalha! Gentalha! Gentalha!

       Jornalista pedindo censura é prova de tirania totalitária destes tempos petistas. Dirigentes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF, ilustres desconhecidos (quem são?!), querem CQC fora das coberturas da imprensa.  O restante do jornalismo chulé aplaude e apóia.
   Isto é
 fraude da pelegada. O compromisso do sindicato é lutar contra qualquer tipo de censura. O jornalista que é eleito para dirigir o sindicato tem o dever de defender a liberdade expressão e garantir o livre exercício da profissão 

   Não é mais democrático deixar que o povo diga se quer ou não o CQC participando das entrevistas? Ou é o sindicato que sabe o que o povo quer ouvir e escolhe o que o povo pode ver?   
   O telespectador tem dois eficientes instrumentos de censura nas mãos: o controle remoto e a interatividade. Se ele não quiser ver deboche do CQC nas entrevistas, ele vai mudar de canal e entupir a caixa de email das emissoras de protesto e reclamações. Audiência baixa não mantém 'gracinhas' no ar. 
    
 O argumento deste pelegos censores  é que humorismo é humorismo, e jornalismo é jornalismo. Ah, é? E Presidente da República chamando assessores de "três porquinhos" é o quê? Liturgia do cargo?
     Gentalha, gentalha, gentalha!


http://bit.ly/JQVAQn

2 comentários:

  1. Olha, sua DOTB, eu acho que você devia medir as suas palavras antes de escrever qualquer coisinha neste seu blog de merda onde só tem gente negra, que você, CONSEQUENTEMENTE, deve odiar. Não é por que é negro que você deve falar que a gente consegue as coisas por cota. Negro, branco índio, seja lá qual for a raça, é gente como a gente. Respira, anda e come. Tem sangue embaixo da pele. Você sabe por que temos cores diferentes? Pra nos adaptar ás localidades, meu bem. Brancos tem facilidade de viver no frio por que a cor da pele absorve aquantia necessária de luz já que eles vivem em lugares frios. Meu amor, é bom você começar a estudar história por que eu tenho 14 anos, sou bolsista da ACBEU e não ganhei a bolsa por cotas. Ganhei por que eu consegui com o meu esforço, tá? E não é uma jornalista ridícula que se diz "blogueira" e sendo racista que vai dizer que eu consegui bolsa por cotas, ok? Se você acha que os negros são diferentes dos brancos, é por que você é muito ignorante á ponto de pensar nisso. E mais ainda fazendo um post ridículo e tentando se defender fazendo posts definitivos. Não rola, ok? Meu nome é Raquel, sou estudante do colégio estadual Odorico Tavares, cursando o 1º ano do ensino médo em Salvador, na Bahia (Brazil). Finish.

    ResponderExcluir
  2. Cara Mirian,

    Patrulhar a livre expressão das idéias é uma ação típica da esquerdopatia brasiliensis.

    Tomei algumas doses de Dramin e li algumas manifestações sobre tua simples, concisa mas precisa posição acerca das cotas raciais em alguns blogs da esgotosfera. Não foi suficiente para evitar o enjôo.

    Cada vez mais me convenço que, a despeito do status de mau argumento, há pessoas que somente compreenderão o ad hominem.

    Ou seja, não será suficiente demonstrar o uso inapropriado da linguagem e/ou da lógica mas dever-se-a encontrar uma adjetivo adequado às insuficiências cognitivas do autor.

    Somente assim, infelizmente, a comunicação com esta gente será levada a bom termo.

    Sds,
    Hidalgo

    ResponderExcluir