terça-feira, 3 de abril de 2012

Millôr: o pior entre ruins

          Em 82, já sessentão, Millôr Fernandes votou e fez campanha para eleger Leonel Brizola governador do Rio. Mas dizia que não era brizolista ('nunca fui'), pois considerava Brizola um dos responsáveis pela 'vitória da direita', em 64. 
    Para Millôr, Brizola - depois de uma "fase politicamente brilhante no Rio Grande do Sul" - achou que tinha o controle do Komintern e, de revólver na mão, desafiou aqueles que tinham o canhão, achando que era o mocinho, o herói. Perdeu. 
      Mas cá prá nós, ainda que as outras opções na eleição de 82 não fossem animadoras (Moreira Franco (PDS), Miro Teixeira (PMDB), Sandra Cavalcanti (PTB) e Lysâneas Maciel (PT), seguramente Brizola era a pior delas.  
      Revolucionário, terrorista, amigo e cúmplice de Fidel Castro, Leonel Brizola queria transformar o Brasil numa Cuba. Millôr não sabia?



PS: Vamos ver se eu entendi: o erro de Leonel Brizola foi o de não se armar melhor (literalmente) para enfrentar a reação civil-militar em 64?  

Um comentário:

  1. Brizola foi um subversivo sim..ele e seus comparsas incluindo o cunhado presidente jango..esse bando queria entregar nossas riquezas aos bolcheviques..graças a nossos gloriosos militares e com o apoio maciço da população nós resgatamos a nossa soberania...parabéns Miriam nosso dever como conservadores desmistificar esse marxismo cultural que existe em nossas escolas...formando milhares de zumbís retardados militantes desocupados e financiados ainda por esse governo esquerdalha ,os guerrilheiros do passado que mataram por uma ideologia desgraçada que fez nações escravas e matou mis de 100 milhões de pessoas no século passado

    ResponderExcluir