terça-feira, 12 de março de 2013

Para quê papa?

     Eu quero protestar. O mundo é laico, Deus não existe, religião é para fracos e gente sem cultura, este 1,1 bilhão de católicos ainda não evoluiu , isto sim, Jesus Cristo não passa de um 'iluminado', não é Deus, não ressuscitou, nem fundou a Igreja. 

     Por que, então, este auê todo em torno da eleição do papa? Onde já se viu? Quase seis mil jornalistas credenciados, todas as televisões do mundo ao vivo, um monte de cardeais reunidos numa capela repleta de obras de arte, que deviam ser vendidas e o dinheiro arrecadado distribuído aos pobres. Enfim, tudo errado. 

     Quando é que o mundo vai chegar ao estágio de inteligência e esclarecimento dos ateus, estes sim, os gênios da raça. Geniais e justos. No mundo ateu, há igualdade. O homem vale tanto quanto uma lesma. Para que lesma quer papa?

5 comentários:

  1. É nesses dias que os ateístas militantes ficam enfezadinhos perante a repercução que da a igreja que eles tanto odeia

    ResponderExcluir
  2. Sim o Estado é laico eu concordo. Deus existe?? Ae depende de cada um buscar o seu tipo de deus. "Religião é para os Fracos e gente sem Cultura": A Religião já é um Manifesto Cultural e isso Não indica se a Pessoa é Fraca.
    E sobre Jesus Cristo, não esquenta com isso, outras religiões também tem suas Figuras Iluminadas e divinas igual à Cristo, como por exemplo Deus Krishna na religião Hindu(encarnação Humana de Vishnu), temos Horús na Religião Egípcia, Mitra, Sidartha Gautama (Buda), tantos e tantos outros que não vale a pena citar. Outra questão é de acordo com o ateísmo, uma pessoa quando se posiciona como ateu, não indica que ela tem grau de inteligência, e eu nem preciso colocar exemplos, pois a WEB está ae para lhe mostrar os seus Equívocos que para mim soa como Intolerância a Crença Alheia, Já que você é jornalista, seria Bom ler um pouco mais sobre o assunto ao invés de atacar sem a mínima razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, é ironia. Eu sou católica, praticante, obediente ao Papa. Se eu pudesse, só rezava a missa em latim. Estou de gozação com o tal 'mundo laico' e com a militância ateísta. Relê agora, nesta perspectiva. Fará sentido.

      Excluir
  3. Em vez de mandar você estudar mais sobre o Ateísmo, seria melhor se algumas pessoas aprendessem a escrever decentemente.
    Sem falar nas baboseiras que declarou nesse comentário.
    Perdeu a oportunidade de ficar calado, eu só acho.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, mas o seu texto parece estar voltado para uma Crítica contra a Igreja, parece ter essa Concordância já no Primeiro Parágrafo e também no Terceiro que me parece um "Elogio" ao Ateísmo. Outras pessoas que entraram no seu Blog também interpretaram da mesma Forma que eu. Pensei que você fosse um daqueles Ateus Militantes que distorcem o Pensamento Ateu e Agnóstico, por outro lado, eu espero que o Nosso Brasil continue sendo uma Nação Laica apesar de seus Defeitos e que não tenha o mesmo destino de muitas Nações Árabes.

    ResponderExcluir