sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Eu gostei

    O professor Olavo de Carvalho fala do que sabe; logo, ele deve ter estudado e refletido muito para afirmar ser Bergoglio o Barak Obama da Igreja. Bastou ele abrir a boca, e foi saudado por dezenas de apoiadores entusiásticos, alguns não medindo palavras para ofender e xingar Papa Francisco.

    Eu não o fiz, porque não vou além de minhas sandálias e tenho consciência de minhas limitações: eu não consegui, por mim mesma, concluir o que OdeC concluiu. Ao contrário, eu li a entrevista (antes de saber o que Olavo de Carvalho tinha escrito) e fiquei muito impressionada com a beleza, profundidade e misericórdia das palavras de Papa francisco. 

    O trecho que tem rendido tanto pano para manga não me passou despercebido nem me pareceu o cumprimento da profecia de La Sallete. Eu a compreendi em seus termos, até porque diariamente leio praticamente todas as declarações, pregações, homilias e comentários que o Papa Francisco faz. E leio no original, em italiano. 

    Para um Papa que não se cansa de falar em defesa da vida, da família, do matrimônio, do acolhimento de gays, de casais divorciados e contra o aborto, a ressalva de que a Igreja não deve se limitar a falar de gays, aborto e preservativos não soou a mim um despautério apocalíptico nem omissão pecaminosa.
  
   Mas sou apenas uma católica que se interessa pela vida da Igreja e pela doutrina, menos como diletante que por tentativa de encontrar o caminho da santidade. Não ouso decretar nada.

2 comentários:

  1. Valeu Dona Mírian!

    Foi isso que critiquei no perfil do facebook do Olavo, tem que primeiro acompanhar as homilías, conhecer as atidudes dos homens antes de se tornar papa. Ainda bem que teve pessoas que fizeram o mesmo lá, Olavo falhou feio.

    Escutar os papas com amor, fé e coração aberto, não somente pela razão. Chega de marias-vão-com-as-outras, já basta os ceguidores fanáticos dos inimigos da Igreja.

    como escrevir em vários blogs e perfins, "toda essa confusão é causada simplesmente em não ler e seguir os conselhos de Bento XVI, (Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2011)." Silêncio e palavra: caminho de evangelização" BENEDICTUS PP. XVI [¹].

    Pois primeiro temos que arrumar a nossa casa (Igreja), já que somos sal da terra e luz para esse mundo. Por isso lembrando do artigo publicado pelo senhor Oswaldo: http://mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com.br/2012/09/movidos-pelo-prurido-de-ouvir-novidades.html. Confio que o Papa Francisco pode ser o instrumento da Providência para ser usado no combate ao Pelagianismo promovida pela Teologia da Libertação [²] e da atitude Jansenista dos lefebvrianos [³], como escreveu o senhor Oswaldo sobre as grades heresias, infelizmente elas sempre nos acompanharão.

    Não seria a toa que o Papa Francisco, no ano da Fé, consagrará o mundo ao Imaculado Coração de Maria. [*]

    Para combater o mal e nos salvarmos, devemos ter Fé e sempre rezar! [**]

    [¹] http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/messages/communications/documents/hf_ben-xvi_mes_20120124_46th-world-communications-day_po.html

    [²] http://www.catolicismoromano.com.br/content/view/2604/

    [³] http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=95204

    [*] http://padrepauloricardo.org/blog/o-mundo-diante-do-imaculado-coracao-de-maria

    [**] http://www.youtube.com/watch?v=prs4aqqMjxc&feature=c4-overview&list=UUP6L9TPS3pHccVRiDB_cvqQ

    Isso é que dar em não confiarem no Espírito Santo e não ficar lendo a Bíblia, provando que ainda NÃO estão preparados para evangelizar ou ainda não conhecem direito o Amor do Nosso Senhor Jesus Cristo conforme escrito nos capítulos doze e treze da primeira carta aos Coríntios.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mirian Macedo tudo bem? Sobre a celeuma da fala do papa sobre a Igreja acolher os gays, no velho testamento em levítico 18:21-22-23 existe uma condenação a relação homem com homem. Já em Isaias 56:3-4-5, Deus fala em acolher aqueles que façam aquilo que o agrada. Em Mateus 19:11-12, Jesus responde a uma pergunta sobre matrimônio homem e mulher, mas a resposta deixa uma dúvida se ele não está se referindo também aos gays. Essa é minha opinião pessoal, sou Cristão, Amo a Jesus Cristo e ao meu próximo, tenho amigo gay a que tenho muito carinho e amizade, mas sou contra manifestantes lgbt ir se beijar nos cultos. sou seguidor do seu blog, leia as referências bíblicas e se puder me ande abraço e LUZ em sua vida.

    ResponderExcluir