quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Viva o BBB: Bandido Black Bloc

        O Morumbi também foi tomado por manifestantes. Esta 'arruaça', no entanto, não é espontânea nem 'coisa de momento'. Isto é terrorismo, guerrilha urbana: tem treinamento, tem financiamento, tem comando. Pergunta a um de nós se sabemos e temos condições de fazer uma 'arruaça' destas? De jeito nenhum. Isto é militância profissional. Quem sabe fazer isto é profissional do ramo, quem sabe fazer é PCC, MST, Farc's... 

        Quando as manifestações começaram, em junho, elas foram organizadas por setores mais radicais do PT, com o PSOL, PSTU, PC do B e similares, para desgastar o PT mais light (Dilma, Lula etc). 

        Depois, houve a adesão do povo indignado e o protesto saiu do controle do PT. Foi aí que os Black Blocs apareceram e expulsaram o povo que, sem liderança e com uma pauta ampla de inconformismo, não teve como manter a mobilização. 

       Agora, quem manda são os 'arruaceiros'. A serviço de quem? Ora, de quem quer um pretexto para endurecer o regime, acabando com garantias individuais e liberdades democráticas, em nome do 'controle da situação'. E é claro, todos nós vamos aplaudir, percebem? Aquela manifestação gigante no Rio de Janeiro é prova de que 'eles' estão ganhando. 

       Os professores - grande parte não passa de analfabetos funcionais (de)formando outros analfabetos funcionais - deram apoio explícito ao BBB: Bandido Black Bloc. As redes sociais terminaram o serviço de endeusamento: a bandidagem mascarada e armada de martelo, molotov e maldade são os heróis inimputáveis, meigos, fofos. Nos dizem que a ação (violenta) deles é resposta legítima à violência do Estado. Então, tá. Lorota boa, isto sim. É esperar para ver. Boa coisa não virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário