terça-feira, 28 de outubro de 2014

Vale- tudo?

            Eu não sou do PSDB (jornalista não tem partido. Se Aécio fosse eleito, no dia seguinte, eu estaria de olho nele, não existe jornalismo a favor). Mas o resultado desta eleição revela de forma inequívoca muito mais um voto anti-PT do que um voto pró-PSDB ou contra o PSDB.


           PT/Lula/Dilma estão no poder há 12 anos, PT/Lula fazem parte da história (nacional) desde 1980. O conhecimento sobre o Partido dos Trabalhadores é inquestionável. Lula é um fenômeno em termos de liderança e carisma, talvez até maior que Getúlio Vargas.

        O PSDB é notoriamente um partido (ainda) da região sul, gravita em torno de São Paulo. (Quase) Não tem estrutura partidária montada no Nordeste/Norte do Pais. É precário na região. A penetração é pequena. 

         Constatar e admitir que há um sentimento contra o PT no País é imperioso e necessário. É só olha com olhos de cientista: milhões de pessoas foram às ruas em 2013, pedindo mudanças? Dilma de novo?! Há algo errado. A campanha que Lula fez é asquerosa. Por que os petistas não falam disto? Ou vale tudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário