segunda-feira, 18 de maio de 2015

Os 'amigos' católicos de Olavo de Carvalho

       Pois é, são tantos os católicos que precisam se explicar: Sidney Silveira e seu irmão, o historiador Ricardo da Costa; Rafael Vitola Brodbeck, Hermes Rodrigues Nery, Padre Paulo Ricardo ... é longa a lista de católicos (incluindo sacerdotes!) que se calam diante das investidas diabólicas do santarrão da Virginia à Igreja; e ela não pára de crescer.
       Olavo de Carvalho vai, assim, pouco a pouco, seduzindo e fisgando estes católicos submissos e servis. No fim, estes "homens da Igreja" acabam levando uma multidão de desavisados e pessoas de pouca formação ou ingênuos a seguir e acreditar no que OdeC diz sobre religião. O Guru de Varginia vai infiltrando, a cada dia que passa, seu caldeirão de idéias gnósticas, perenialistas, maçônicas e islâmicas na Igreja Católica. With a biglitlle help from his friends. 

       Até quando estes "amigos" de Olavo de Carvalho continuarão a se apresentar como católicos defensores da sã doutrina, fiéis ao Papa e dispostos a morrer pela Santa Madre Igreja? O que será que esta gente vai dizer em sua defesa quando estiver à frente de Nosso Senhor Jesus Cristo no Juízo Final?
       Outro que parece fazer vista grossa aos desvairados ataques intencionais e calculados de Olavo de Carvalho à Santa Madre Igreja e aos seus ministros é Carlos Ramalhete, que limitou-se a uma resposta burocrática, quando lhe perguntaram o que achava da posição de OdeC sobre a CNBB (no episódio Dom Odilo Scherer, por supuesto): "Não a conheço o suficiente para pensar algo a respeito". 

      Não a conhece? Como assim? Carlos Ramalhete é da lista de amigos de Olavo de Carvalho no Facebook e chegou mesmo a sugerir recentemente a Silvio Grimaldo, assessor e homem de absoluta confiança de Olavo, a possibilidade de traduzir um livro para a editora que o fiel escudeiro de Olavo dirige. Só se pede este tipo de coisa a um amigo.

       Na página de Ramalhete, pululam compartilhamento e comentários de olavetes de primeira linha, como Alex Brum, Taiguara Fernandes de Souza, Yuri Vieira, Meri Angelica Harakava, Luis Pereira, Carla Farinazzzi e outros tipos similares, fregueses contumazes de likes a qualquer vômito pornográfico do Guru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário