quarta-feira, 25 de maio de 2016

Fora Dilma Dentro Lula

Eu não sei qual a relação de Lula e Temer, mas Romero Jucá foi líder de seu governo e também de Dilma (e de FHC e de todos os governos desde Tomé de Souza hehe). 

Lula, PT e Jucá são parceiros antigos, afinados. Romero Jucá recentemente teve papel fundamental quando votaram uma lei que esticou o orçamento, para fazer caber as tais pedaladas (uma coisa assim). Renan, então, nem se fala. É aliado antigo tanto de Lula quanto de Dilma. 

Agora, juntemos as peças: Lula está atolado na Lava-Jato, Jucá está atolado na Lava-Jato, Renan está atolado na Lava Jato, Sérgio Machado idem. Qual era o plano, então? Entregar o desafeto de Renan, Eduardo Cunha (o'boi de piranha' a que se refere Jucá), para a Lava Jato, tirar Dilma com o apoio de Lula, Lula seguraria a militância, e em troca, Michel Temer assumiria e fecharia um acordão com o STF para salvar a pele do ex-presidente e de toda a turma da pilantragem. Em 2018, nós íamos ver como é que ficaria. Faz sentido. 

Lula já confessou que seu maior erro foi eleger Dilma e anda(va) doido para se desvencilhar do peso morto. O plano era perfeito: só faltou combinar com os russos: ou seja, com as ruas, com o MPF, com o juiz Sérgio Moro e com o STF...

Nenhum comentário:

Postar um comentário