quarta-feira, 9 de abril de 2014

Orlando Fedeli: o primeiro email


Muito prezada Mirian,
salve Maria!
    Li sua carta entre lágrimas.
     Como Deus é bom! E como Ele escreve direito em linhas tortas!
    Quão admirável é a sua misericórdia que nos prura mesmo nos abismos, e nos leva pela mão entre abismos e penhascos, no meio das sombras da morte.
    Lembro-me de uma frase de Deus a um profeta, falando-lhe de Israel:
   
"Porque eu sou o Senhor teu Deusque te tomo pela mão e te digoNão temas, eu sou o que te ajuda." (Is 41,13 )
    Lendo sua tão comovente e tão sincera "A volta para Casa", pensei como Deus a conduziu pela mão e como pode bem ter-lhe dito: "Como me esquecerei de ti, Mirian? Eu sou teu Deus que te tomo pela mão e te conduzo." Dou, pois graças a Deus -- entre lágrimas -- pela beleza da ação de Deus em sua vida.
    Agradeço-lhe suas palavras bondosas relativas à minha pessoa. Só temo você estar equivocada e eu não poder ajudá-la, tanto quanto eu quereria, no que você necessita. 
    "Mais.. ce que j´ai , je vous le donne".

    Eu lhe ofereço minhas orações e minha admiração, por ver em sua vida e em sua volta para casa uma ação clara da misericórdia divina.
    Gostaria de publicar sua carta no site Montfort, porque ela seria uma grande e bela labareda, que bem poderia iluminar outras almas, assim como outras cartas a incentivaram e iluminaram sua alma.
    E gostaria tanto de conhecê-la pessoalmente! 
    Gostaria tanto de, um dia, comungar a seu lado. Como se fosse uma minha irmã. Como você é minha irmã na Igreja Católica, minha irmã que voltou para a casa.
    Para casa... 
In corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli  
PS. Quando, depois de terminar esta minha pobre resposta à sua carta de tanto valor, fui ver a data em que você a escreveu. Foi no dia de Santa Teresa, no dia do professor. Que bom presente, você deu a um velho professor. Que Deus a recompense, e que Santa Teresa sempre esteja como um anjo a seu lado. OF 

2 comentários: