terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O Velho e a moça

      O que feministas esquerdistas, daquelas que babam ao denunciar a opressão do poder machista sobre a mulher, dirão desta história aqui?
      Luis Carlos Prestes tinha 54 anos, em 1950. Era poderoso, autoritário, sua decisão era lei no Partido Comunista. Ninguém ousava discutir ou contrariar sua vontade. Maria, moça comunista de apenas 19 anos - 35 anos mais jovem que Prestes - dois filhos, separada do marido, é designada pelo partido para ser segurança do Velho, no aparelho onde ele vivia clandestino em São Paulo. Maria conta:

      "Um dia, ele (Prestes) chegou pra mim  e me propôs casamento. Eu disse que ia pensar. O companheiro Giocondo Dias apareceu lá em casa. Aí eu falei pra ele: “Olha, Giocondo, o Prestes quer que eu case com ele.  Aí fomos pro escritório dele [Prestes] pra conversar. Falei: “Conversei com o Giocondo sobre o nosso relacionamento, e ele disse que a gente é quem decide. Aí o Giocondo falou: “Junta logo! É melhor...”. Aí a gente se juntou. Foi só isso. Não teve esse negócio de beijinho, abracinho, essas coisas... Só depois. Na época da clandestinidade, Prestes ficava preocupado porque eu não saía de casa pra me divertir, ir ao cinema, teatro, nem visitava minha família. Não podia. Fiquei quase 10 anos sem ver família, sem ter contato com ninguém. Quando eu apareci, meus irmãos tinham pensado que eu tinha morrido."  


http://www.revistadehistoria.com.br/secao/entrevista/guerreira-prestes

2 comentários:

  1. MIRIAN, DÁ-ME LICENÇA DE POSTAR ESTA MENSAGEM, embora não se relacione diretamente com o topico abordado

    PROCUREMOS A verdade E NÃO a vingança

    Os Generais Presidentes




    "O que muitos civis e/ou jovens, não têm conhecimento... a verdade em nosso País é proibida de ser dita... principalmente, quando se trata dos Militares que estiveram no Poder!"



    Por Carlos Chagas - Jornalista



    "Erros foram praticados durante o regime militar, eram tempos difíceis. Claro que no reverso da medalha foi promovida ampla modernização de nossas estruturas materiais. Fica para o historiador do futuro emitir a sentença para aqueles tempos bicudos."



    Mas uma evidência salta aos olhos.



    Quando Castelo Branco

    morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas.



    Costa e Silva,

    acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.



    Garrastazu Médici

    dispunha, como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu, precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.



    Ernesto Geisel,

    antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.



    João Figueiredo,

    depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade.

    Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos depois colocaram à venda, ao que parece em estado lamentável de conservação.



    Não é nada, não é nada, mas os cinco Generais-Presidentes até podem ter cometido erros, mas não se meteram em negócios, não enriqueceram, nem receberam benesses de empreiteiras beneficiadas durante seus governos. Sequer criaram institutos destinados a preservar seus documentos ou agenciar contratos para consultorias e palestras regiamente remuneradas.



    Bem diferente dos tempos atuais, não é? "



    Por exemplo o Lulinha, filho do Lula, era até pouco tempo atrás funcionário do Butantã/SP, com um salário (já na peixada política) de R$ 1.200,00 e hoje é proprietário de uma fazenda em Araraquara, adquirida por 47 milhões de reais, e detalhe, comprada a vista.



    Centenas de outros politicos, também trilharam e trilham o mesmo caminho.



    Se fosse aberto um processo generalizado de avaliação dos bens de todos politicos, garanto que 95% não passariam, seria comprovado destes o enriquecimento ilícito.



    Como diria Boris Casoy:

    "Isto é uma vergonha" e pior, ninguém faz nada".

    ResponderExcluir
  2. A Rádio Cultura AM 1580 khz de Santos Dumont-MG, "TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 46.284 habitantes (IBGE/2010), na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 é uma emissora administrada pela Sociedade Mineira de Comunicação.
    Direção: Sérgio Rodrigues (Artístico), João Begati (Administrativo) e Carlos Ferreira (Comercial).
    Gerência: Evandro Begati (Tecnologia), Aparecida Luna (Recursos Humanos) e Alessandra Batista (Jornalismo).

    Programação:
    00:00h - Madrugada Cultura,
    05:30h - Siga Bem Caminhoneiro, com Sérgio Reis, (segunda/sexta),
    06:00h - Cultura Serataneja, com Tota Meneghel, (segunda/sábado),
    08:00h - Cultura Acontece, com Jorge de Castro e participações de Sérgio Rodrigues (jornalismo), Carlos Ferreira (esporte) e João Begatti (esporte) (segunda/sábado),
    10:00h - Experiência de Deus, com o Padre Reginaldo Mazzotti, (segunda/sábado),
    12:00h – Cultura Cidade, com Alessandra Batista, (segunda/sábado),
    16:00h - Cultura Especial, com Tota Meneghel, (segunda/sexta),
    20:00h - Boa Noite Cultura, com Edson Palma (segunda/sábado).

    Programas Especiais:
    Sábado
    21:00h – Love Time

    Domingo –
    08:30h - Missa direto da Matriz de São Miguel e Almas,
    09:30h - Programa Eliane Camargo,

    Alcance:
    A emissora é sintonizada nas cidades de: Antonio Carlos, Aracitaba, Bias Fortes, Coronel Pacheco, Ewbank da Cãmara, Goianá, Mercês, Oliveira Fortes, Paiva, Piau, Rio Novo, Tabuleiro e na zona norte e bairros altos de Juiz de Fora.

    A Rádio Cultura é uma emissora moderna, com sistema de auditagem da TRACKMEDIA e está presente nas principais redes sociais:
    ORKUT 1: www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10975237624584798666
    ORKUT 2: www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
    FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/RADIOCULTURASDJF
    TWITTER: twitter.com/radioculturasd
    PORTAL: www.radioculturasd.com.br
    E-MAIL: contato@radioculturasd.com.br
    MSN: radioculturasd@hotmail.com

    As transmissões esportivas da Rádio Cultura tem a marca publicitária dos mais importantes anunciantes do futebol pelo rádio.
    Sábado, 10/03, direto de Juiz de Fora, Tupi e Boa Varginha.
    Patrocínio:
    - Prefeitura de Santos Dumont, Santos Dumont para todos,
    - Câmara municipal, o poder cidadão,
    - Bahamas, o supermercado do coração da gente,
    - Zema, fácil pra você,
    - Leiteria São Luiz, BR 040, na Barra,
    - Livraria São Miguel, a sua livraria especializada em artigos religiosos,
    - Rede MG Farma, atendimento de qualidade e preço baixo,
    - Acreditar BMG, crédito consignado na medida certa,
    - Vidraçaria Abreu Andradas, distribuidora dos produtos Blindex,
    - Prefeitura de Juiz de Fora reconstruindo uma nova cidade,
    - Portal Futebol Interior: www.futebolinterior.com.br

    Att,
    Carlos Alberto Fernandes Ferreira
    Juiz de Fora-MG
    BLOG: www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir