sábado, 20 de setembro de 2014

Caça ao urso e tiro pela culatra

Caçada? Esquece: abate à distância, isto sim. Este faroleiro não se emenda. Olavo de Carvalho criou um teatro de aventuras e valentias em torno de uma fabulosa caçada ao urso e presenteou a platéia com um maçante, covarde e ridículo espetáculo de abate de animal indefeso à distância.
        
         Quando Olavo de Carvalho anunciou que ia caçar ursos pretos ferozes, predadores assassinos perigosos de tamanho descomunal, ele estava contando lorota para enganar idiotas, pois ele sabia o que ia encontrar: ursos novos, pequenos, de pouco peso, e que só se aproximam da área onde estão os caçadores - aboletados em cima de árvores, com arma de mira telescópica, a safo de qualquer perigo - porque são atraídos por comida (iscas).
     
      "Mike with his bear 88 lbs"

 Basta olhar as fotos dos ursos abatidos, publicadas no site da Cedar Ridge, onde os valentões Olavo, Silvio Grimaldo e Pedro de Carvalho estavam. O urso da foto, abatido no dia 25 de agosto passado, pesava 40 QUILOS (88 lbs). O urso de Silvio pesava 63 QUILOS (140 pounds), e o do filho Pedro, que Olavo chamou de Big Bear (sic), pesava 127 QUILOS (280 pounds), peso de um homem apenas corpulento.  


        Sílvio não mentiu quando informou que sua vítima "está dentro da média para a idade e a região". Os 'três patetas" sabiam disto. São uns nojentinhos, este Olavo, filho e amigo.


                                                       
       
O valente, corajoso, destemido e muy macho Silvio Grimaldo descreveu assim o monstro que ele abateu do alto de uma cadeirinha, em cima de uma árvore, com uma arma de repetição de mira telescópica, sem correr qualquer risco ou perigo:

      "um urs
o maduro de quase 3 anos e meio. Ele está dentro da média para a idade e a região, 140 pounds. Há ursos maiores, que chegam até 200kg, mas sao mais difíceis de aparecer. O Pedro pegou hoje um realmente grande, mas tem gente que pega bem pequeno, com menos de 100 pounds e até filhotes, o que não é ilegal, apesar de não ser nem um pouco recomendável."
     
       PS 1: eu peso 50 quilos. O urso de Sílvio Grimaldo é mais pesado do que eu, pesa cerca de 60 quilos (140 pounds/libras). O urso de Pedro, que é 'realmente grande', pesa menos de 150 quilos (280 lbs). Como se vê, bichos descomunais, ameaçadores, perigosíssimos.

     
       PS 2: repara que ele evita referir-se ao peso do bicho em 'quilos'. Em 'pounds' (brasileiro nem sabe o que é), o bicho dobra de tamanho. Espertinho.


4 comentários:

  1. O método mais fácil para converter libras (pounds) em quilogramas é dividir a quantidade do primeiro por DOIS e, em seguida, TIRAR 10%!

    200 LIBRAS ÷ 2 = 100 - 10% (10) = 90 Kgs.

    Ou multiplicar direto pelo fator 0,45.

    200 libras x 0,45 = 90 Kgs.

    ResponderExcluir
  2. Eu creio que PESA contra você a insistência descabida em caracterizar uma caçada - que você "supõe" que tornaria "risível", deste modo - via o tamanho do animal caçado. A still-hunt dos ursos do Maine é estimulada pelo Management Control para tentar CONTER o aumento excessivo dos ursos, o que já vem acontecendo há anos: com riscos óbvios tanto para a população humana que vive nas proximidades quanto para a própria população animal, que mais e mais fica sujeita à escassez de alimentos, doenças inerentes ao superpovoamento e até mesmo o canibalismo dentro da espécie. Um CACHORRO de 60 kg é inteiramente capa de matar um humano, assim como um espantoso exemplar de 100kg. Um URSO obviamente IDEM. Palermice tem limite, e seus comentários, de tão idiotas e tão insistentes, REALMENTE dão fundamento à desconfiança generalizada de que a sua "pinimba" com o Olavo de Carvalho seja causada por razões "ocultas", já que não é NORMAL que uma mulher da sua idade e com a sua biografia escreva tanta imbecilidade a respeito de um assunto não apenas SIMPLES, mas que mostra um esforço da população americana para manter uma espécie animal que constitui um orgulho local DENTRO dos limites da desejável higidez. O Bear Management Control do Maine tem um site onde oferece informações, e você pode inclusive acessar opiniões de biólogos dos EUA e do Canadá a respeito da melhor forma de lidar com este problema do crescimento exagerado da população de ursos locais. Não custa ir lá dar uma olhada, para pelo menos DETER o seu vexame no ponto no qual ele já chegou, SEM expandi-lo ainda mais.

    ResponderExcluir
  3. é de se estranhar que biologos norte-americanos nao apliquem chips na população de ursos para controle.em paises civilizados não se usa mais matança para este caso.

    ResponderExcluir