domingo, 19 de setembro de 2010

O jovem Karl Marx era cristão

 Karl Marx foi cristão, em sua juventude. Ele escreveu, aos 18 anos:
"A unidade com Cristo exalta interiormente, conforta nas provações e torna o coração aberto para amar as pessoas, não por causa do nosso orgulho ou sede da fama, mas por causa de Cristo”.

“A religião nos ensina o Ideal a Quem nós todos aspiramos. Ele (Jesus Cristo) Se sacrificou por toda a humanidade. Quem ousará negar tal afirmação?"
 ‎"A união com Cristo é encontrada num companheirismo íntimo e vivo com Ele e no fato de sempre O termos diante de nossos olhos e nos nossos corações. E, ao mesmo tempo em que somos possuídos pelo Seu infinito amor, dirigimos os nossos corações aos nossos irmãos, com quem Ele nos une intimamente, por quem Ele Se sacrificou”.
Mais velho, Karl Marx escreveu: “Anseio vingar-me d’Aquele que dita as regras do alto”. Marx acreditava que “Aquele que dita as regras do alto” de fato existia. Ele O desafiava, embora Deus nunca o tenha prejudicado. Marx provinha de uma família relativamente rica. Ele não passou fome na infância e, estudante, vivia muito melhor que a maioria dos seus amigos. Portanto, o que teria causado esse ódio feroz contra Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário