quinta-feira, 31 de maio de 2012

Marcha das Vazias



     Quarenta nos atrás, revolucionário de esquerda chamava 'isto' aí de decadência burguesa. Na década de 70, desbunde como a Marcha das Vadias seria visto pelo pessoal engajado como coisa de burguesinha alienada, privilegiada, desocupada e condenada à extinção (física, em muitos casos) quando florescesse e se realizasse o reino da verdadeira liberdade: o socialismo.

     Quem não se lembra do escárnio com que os comunistas se referiam aos desbundados, aqueles pequenos ratos burgueses que abandonavam a luta pelo socialismo e se rendiam à alienação das drogas, do sexo livre e do rock'n roll?

     Hoje, é revolucionário pedir a legalização das drogas e praticar o sexo livre (promíscuo, é a palavra). Ou seja,  as idéias não têm nenhuma importância. 



       Defender hoje o que combatiam ontem é mera conveniência do projeto de poder totalitário que os guerreiros pela liberdade (libertinagem?) querem implantar no mundo (saibam ou não disto os 'companheiros de viagem' e inocentes (in)úteis da história).

       Antes, as feministas acusavam o 'sistema' de oprimir a mulher, que era obrigada a tornar-se vadia por rejeição da família e para servir de objeto sexual dos machistas chauvinistas. Agora, o must é ser vadia, prostituta virou profissional do sexo, tem registro do Ministério do Trabalho e grife Daspu.

     O que um revolucionário fala é desmentido pela realidade que está à sua frente, é negado pelo que ele está fazendo naquele momento. Não porque o revolucionário não perceba a incoerência, o desvio. Não! A intenção é exatamente esta, praticar a inversão para transformar o mundo em 'algo jamais visto', nas palavras do diabólico chefe da seita, Karl Marx.




     Quer ver? Basta olhar a Marcha das Vadias: a passeata está coalhada de crianças. Mas, convenhamos, só por delírio uma pessoa que diz defender o direito da criança à inocência e que é contra a sua exploração como objeto sexual decide levar o próprio filho (filha, em sua maioria) à Marcha das Vadias, em que mulheres com roupa, atitude e discurso de vagabundas se orgulham de serem vadias, putas e sapatonas. Mulheres de vida fácil, isto sim.

     Agora, experimenta dizer a estas vagabundas (elas não se ofendem de serem assim chamadas, por supuesto) que criança pode, sim, levar palmadas dos pais, para sua educação e disciplina. Avançarão sobre quem o disser com unhas e dentes, berrando Violência! Mas consideram prova de amor pedagógico levar esta mesma criança ao circo de horrores, depravação, vulgaridade e indução à promiscuidade, exatamente o que é a Marcha das Vadias.

     Hoje, a inversão é norma. Todo mundo sabe que mulher 'vadia' não é coisa que preste. E ficamos todas nós a gritar que somos vadias? Ninguém mais acredita nos seus próprios olhos?

       Quando tomou o poder, Fidel Castro pôs na cadeia e mandou para el paredón dezenas de centenas de homossexuais, porque o seu comportamento era 'anti-revolucionário'. Cinquenta anos depois, o mesmo comportamento é aceito, até louvado. 

     Fidel pediu desculpas: "eu errei", referindo-se ao passado. Lorota, ele não acha que errou, acha que estava certo lá atrás e acha que está certo agora. Se for do interesse do projeto revolucionário socialista voltar a perseguir, encarcerar e matar homossexuais, isto será feito. Se, daqui a algum tempo, as 'vadias' não mais interessarem elas serão 'oprimidas' e 'reprimidas'.




     Esta mulherada (a maioria é canhão, doida que alguém lhe jogue pelo menos um gracejo na rua) faria melhor se ficasse em casa estudando, lendo, se instruindo. Ainda nos pouparia deste espetáculo grotesco e bizarro de banhas explodindo, peitos caídos, celulite e pneus. 

     Uma amiga de muitos anos, mulher sensível, culta, criativa, nascida em berço aristocrático de tradicional família mineira e hoje uma distinta senhora e avó de muitos netos, cobra de mim ter mudado, de não ser a mesma pessoa que ela conheceu na juventude. Ela lamenta que eu não apóie a Marcha das Vadias.




     Eu lhe perguntei se ela se orgulharia de ver suas filhas e netas ao lado de gente que porta cartazes onde se lê "A porra da buceta é minha". Ela não respondeu. Eu respondo: as minhas filhas eu quero em outras companhias. 

     Ter feito e defendido coisa semelhante no passado só aumenta a minha obrigação de lutar contra isto agora. Mudar é próprio de quem pensa, de quem busca a verdade. Hoje, eu prefiro ficar com as palavras de São Paulo:"Aspirai às coisas do alto e não às coisas da terra".

     Marcha das Vadias? Eu e minhas filhas não vamos. Porque não somos.

56 comentários:

  1. Mais um texto maravilhoso. Você falou toda verdade!

    ResponderExcluir
  2. Você acha que a Xuxa poderia ter participado desta marcha?

    ResponderExcluir
  3. Argh! Engraçado que os socialistas mudaram de opinião por puro interesse de "dominar o mundo" e você mudou de opinião por ser mais sábia. Puxa vida!

    ResponderExcluir
  4. Show de horror é esse seu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de horror foi àquela passeata, Deus nos livre!

      Excluir
    2. Deus me livre, de você passar por algum assedio sexual e não ter como se defender de homens que as VADIAS ali da marcha, estão querendo mostrar para o mundo que existe!

      Excluir
    3. Se eu passar por algum assédio sexual, não serão essas Vadias que irão me defender e nem sequer mudar alguma coisa.
      Como a própria Mírian disse, " os estupradores não deixarão de estuprar porquê as mulheres estão saindo com os seios à mostra por aí." E ninguém precisa que essa mulheres saiam por aí sem blusa para saberem que esses homens existem. E ninguém também concorda com o que eles fazem, pois são sim desgraçados; e não somo machistas droga nenhuma. Você que estão loucos e iludidos com a desculpa delas para sairem por falando e fazendo merda. Eu não tenho nenhum respeito por essas daí. Não mesmo.
      Onde já se viu!

      Excluir
  5. Oi, Mirian! Acabei de receber seu comentário no meu blog. Obrigado pela carinho. Para lhe enviar a informação adicional sobre contribuição, preciso do seu email. O meu é este: juliosevero@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. .
    É Manoella, eu sei que a você custaria muito acreditar, mas as pessoas PODEM mudar de opinião sem que a tanto sejam obrigadas pela "Cartilha da Verdade" semanal, distribuída lá no diretório partidário! (observe-se como exemplo, o respeitoso silêncio que são obrigados a manter os PeTralhas, ante collores, sarneys, barbalhos e malufes, "demônios" de outrora, mas úteis esbirros, jagunços ou serviçias de hoje!).
    .
    Até poderia citar antigos adágios de quanto que o passar da vida e o acumular das experiências deve levar à maturidade da pessoa, mas você deve ser como o Marcos Valle ("Não confie em ninguém com mais de trinta anos!") ou o Belchior ("Como nossos pais"!) - de SUAS ÉPOCAS claro! - e imagino que não adiantaria muito, não é?
    .
    Então querida VADIA (ou simpatizante apenas?) fique com os tótens "iluminados" do seu socialismo, inclusive caboclo (dirceus, gushikens, lullas, "et caterva"), e toda a sua imensa coerência e com elles divirta-se muito!

    ResponderExcluir
  7. .
    Também achei, Mari querida! Bonito mesmo foi ver uma linda menininha de tranças, já semipelada e com slogans nas costas afetando uma certa "liberdade" futura! Temo que a mamãezinha vadia dela vai ganhar bastantes cabelos brancos e uma pelancas a mais, cuidando da imensa prole da pobre menina!
    .
    Ah, achei muito bonita também a fotinha da "betty friedan" cabocla, com a palavra estampada na barriga, que nos meus tempos de escola levava à porrada feia se dita com respeito às nossas mamães!
    .
    Mas sabe como é, né vadia (ou simpatizante apenas) querida? As coisas "evoluem"! O País vai "para frente" (tanto que para chegarmos à África, em breve, bastará dar um passinho à frente apenas!)

    ResponderExcluir
  8. .
    Reparando bem: é um batalhão de "artilharia", mesmo!
    .
    Penso que deve ser porque as "gostosas" devem estar na praia, com os seus namorados e maridos!
    .
    Vai saber...
    .
    (desculpe-me, mas não resisti à esculhambada. Ou às "esculhambadas!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia ter ido na marcha para quem sabe abrir sua mente machista. A marcha não foi sobre mulheres que querem fazer sexo com quem bem entenderem. Não é sobre sexo. É sobre violência. Se você não resiste à esculhambada é porque você não resiste ao seu machismo intrínseco.

      Excluir
    2. "A PORRA DA BUCETA É MINHA!" tem razão, cara Ísis, é violência mesmo!

      Excluir
  9. lamentável q vc pense assim, ainda mais sendo mulher, e compactue com o machismo da nossa sociedade.
    Se te escandalizou as garotas de peitos nus pq não se escandaliza igualmente com os homens q fazem dessa prática coisa tão corriqueira? pq o seio feminino te é assintoso e o do homem não?
    O objetivo dessas mulheres q participaram da marcha era justamente que a sociedade machista parasse de ver o corpo feminino como algo demonizado que deve ser escondido, e que por si só é capaz de induzir ao crime do estupro.
    Se vc é dessas mulheres que acham q a culpa de todos os estupros se encontram dentro da própria mulher que foi vitima dessa infâmia, realmente é ai que se explica sua rejeição por esse movimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, 'assintoso' escreve-se 'acintoso'.

      Excluir
    2. Sarinha, é impressionante como tantas pessoas atualmente são induzidas a comer cocô porque ouviu alguem "esclarecido" sobre um assunto de uma maneira que as agrada. Acorda, menina!O machismo é, sim, uma bobagem. Mas associar estupro a machismo é de uma burrice comparada à dos militantes gays que vêem nas críticas cristãs ao seu comportamento tendencias de teocratização do país! PQP! Desculpem-me o palavrão, mas este País como a Míriam, brilhantemente o define -a Meca da Mediocridade - tá ficando cada vez mais insuportável. Alguem estupra, filhinha, porque é um anormal, um psicopata. Por quê vcs não fazem um protesto em frente ao presídio do "maníaco do parque" tentando demovê-lo de suas intenções. Tentem fazer com que se arrependa. Ou vc acha que ele estuprava e matava porque "via o corpo feminino como algo demonizado que deve ser escondido.."?? Filhinha, vai estudar um pouquinho e deixa de ser inocente útil pra um monte de vigarista.
      Miriam, tb me impressiona como nos dias atuais vaticinar que 2+2=4 não te isenta das mais pesadas perseguições

      Excluir
  10. Parabéns por tão sensatas palavras.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo texto... vc tem sangue nos olhos.

    ResponderExcluir
  12. Olha Mirian Macedo, as poucas vezes que entro em seu blog para dar uma pequena olhada em seus artigos, não consigo parar de ler até o fim, mas não por compartilhar das suas ideias, muito pelo contrário, me intrigo em terminar para saber até onde vai a sua estupidez, falta de sensibilidade e até mesmo falta de vontade de tentar entender o mundo e suas diversas manifestações por outras perspectivas, muito diferentes das presentes em seu texto. Querida, não quer ir a Marcha das Vadias e também não quer que suas filhas vão, beleza... não precisa dedicar seu precioso tempo tecendo suas críticas nebulosas sobre essa manifestação, principalmente por não ter estado presente em nenhuma delas. Lamentável me deparar com um texto como o seu, sem nenhum fundamento e compromisso com nada, quem esteve em alguma das marchas sabe o quão importante e bonita foram essas manifestações. Pra você que preferiu continuar em sua zona de conforto e depois se achar no direito de publicar um artigo desmerecendo a Marcha das Vadias, azar o seu meu bem, nós não precisamos das suas opiniões e sabemos muito bem que não fomos a rua marchar apelando para a sexualização de mulheres ou homens, essa impressão provém das cabeças pensantes(será que pensa mesmo?) que não conseguem se desprender desse moralismo hipócrita que dita a forma como devemos nos vestir e até mesmo existir. Outra coisa, foi muito bom ver peitões e enormes bundas com celulites, por que seria um porre ficar olhando para corpos "bonitos" segundo os padrões de beleza, aliás, a crítica aos padrões de beleza era uma das pautas da Marcha. Acho que é isso mesmo, vou vadiar porque é muito bom se algum dia estiver disposta a isso, experimente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá com Deus, alimária, mas se encontrar ricas touceiras de capim-gordura no caminho não se peje e aproveite para "bater um rango", posto que é preciso alimentar-se bem, viu?

      Excluir
    2. Vou mesmo, mas prefiro a cia das vadias e dispenso isso que você chama de deus.

      Excluir
    3. Ótimo comentário Eduardo, visível a falta de informação deste artigo, o mínimo que se tem que fazer para escrever sobre algo é LER sobre isso, SE INFORMAR, o que deu pra perceber que a Mirian Macedo não fez... Uma vergonha ver pessoas escrevendo do que lhe é desconhecido.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. Parabéns, conseguiu ser um poço de ignorância!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara, rebate, desmente, constesta, discute, debate e contra-argumenta.

      Excluir
    2. .
      Ah, Mirian, tenha dó! Para quê tantas exigências em relação à nossa linda Vadia (ou simpatizante apenas?), você não teme provocar uma pane mental na pobre?
      .
      E você não sabe que para que a moçoila pudesse fazer tudo isto ela precisaria: a) SABER LER; b) em lendo, entender o texto em toda a sua "profundidade"; c) despir-se de idéias preconcebidas e tentar entender o "outro" na sua inteireza, sem comodos rótulos pré-formatados (muita atenção tchutchuca: ENTENDER não significa CONCORDAR, tá? Combinados? Beleza?) e por final (ufa!) colocar a mensagem no seu devido contexto fático e social e tentar aprender alguma coisa com ela!
      .
      Uau! Como visto, uma tarefa muito além da "consciência jovem" de hoje, como visto pelo comentário da jovem candidata a proprietária da "porra da buceta", não?!
      .
      Um beijo.

      Excluir
    3. .
      Pois é, caro Eduardo, mas como ELE, o meu Deus, é infinitamente Bom e Misericordioso, em algum momento de sua vida a Sua Graça poderá alcançá-lo e fazer você mudar de idéia, pelo o que vou rezar sempre que me lembrar de você.
      .
      Mas tome cuidado, porque Deus é Justiça também e caso a morte venha a surpreendê-lo ainda nesta sua situação, lembre-se que a sua escolha definirá o seu futuro!
      .
      p.s. Por que tanta raiva de Deus, amigo burguesão? Papai ou mamãe se esqueceram de comprar sucrilhos ou toddynho para você hoje?

      Excluir
    4. Nossa, incrível como vocês conseguem ser contraditórios. Se o seu deus é realmente infinitamente bom e misericordioso quem é você, cara pálida, para me dizer que a atual situação que me encontro é desaprovada por ele?
      Ta ai, acho que descobri o porque da minha raiva, ela é alimentada por pessoas como você que acham que tem o rei na barriga e o direito de sair por ai apontando o dedo na cara das pessoas dizendo que elas irão pro inferno. Quando estiver disposto a argumentar sem colocar o seu deus no meio me procure, estarei vadiando por ai!!!

      ps: essa de burguesão não colou, tenta outra querido!!!!

      Excluir
  14. Mirian,

    parabéns pelo texto. Gosto muito também dos comentários - percebemos, nesse momento, como é ruim a educação no Brasil. Esse pessoal não sabe argumentar?

    Abraço,
    Rafael.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que texto mais machista esse seu!
    Você, como mulher, pelo visto, educa suas filhas, para não serem estupradas, a não usarem as roupas que querem e acha certo homens serem educados da forma que são hoje, machistas e cheios de certezas de que podem fazer o que bem querem com as mulheres que nada ira acontecer com eles
    Muito me espanta ver isso vindo de uma mulher

    Ainda bem, que minha avó com seus 76 anos e minha mãe com seus 52, me educaram da forma que hoje, eu vejo como a certa, EU SOU DONA DO MEU CORPO, A PORRA DA BUCETA É MINHA E EU DOU PRA QUEM EU QUISER!!!
    Sendo eu, homossexual, me sinto mais ofendida ainda, com seu discurso homofóbico. Tenho pena de seus filhos e da educação que você passou para eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady Milano, tu estás acusando-me de um crime. Tu escreveste que meu discurso é homofóbico. Isto é calúnia. Cuidado.

      Excluir
    2. Se você não é homofóbica, me explica o que exatamente você quer dizer com " Se for do interesse do projeto revolucionário voltar a perseguir, encarcerar e matar homossexuais, isto será feito." É uma vergonha, ver alguém escrevendo essas coisas, tenha dó!
      E pior ainda, é ver que existe gente que concorda com essas besteiras, gente que nem tem idade para entender certas coisas

      Excluir
    3. Um conselho: emprega teu tempo aprendendo gramática. Tu sairás lucrando, quem te lê também. O contéudo, este é com o tempo, tem paciência. Começa com um livro, depois outro, e mais outro...

      Excluir
    4. Lady Milano, é a última vez: tu és a revolucionária. A Marcha das Vadias faz parte do projeto totalitário que os revolucionários querem implantar no mundo. Se não o sabes, fazer o quê? Experimenta fazer o que eu aconselhei. Primeiro, aprende gramática; depois, começa a ler os livros certos. Tu vais compreender a realidade, é só questão de tempo.

      Excluir
    5. Mirian, é uma pena que sua mente esteja corrompida pela sua suposta inteligência, vejo que o buraco é muito mais embaixo.
      Lendo seus equívocos cometidos pela falta de conhecimento sobre a nossa causa, não posso te culpar pelas atrocidades ditas, mas sinto-me obrigada a lembrá-la do perigo de defender-se com preconceitos linguísticos, pois sabedoria não tem nada a ver com gramática, muito menos com informação. Inclusive sugiro que leia esse texto, acho que pode te ajudar a refletir sobre a maneira como julga às pessoas e inclusive a si mesma:
      http://www.anped.org.br/rbe/rbedigital/RBDE19/RBDE19_04_JORGE_LARROSA_BONDIA.pdf
      Ah, com certesa meu testo não deve estar um esemplo coezão nem de perfeita extrutura gramaticau mas se vc vier me responder qe certesa não se escreve com "ésse", só poderei lamentar... mais um cer que mal acimila os códigos já pré-istabelessidos e em seguida (sente-se obrigado a) retruca com uma opinião pronta.

      Excluir
    6. De opinião pronta vcs entendem, caras militantes

      Excluir
  16. Interessante, as "vadias" não se rotulam comunistas, mas você o faz por elas. Bem tipico de quem não consegue olhar para a realidade além da falsa dicotomia entre capitalismo e comunismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .
      Meu caro Eduardo "vadio" (e vazio). Essa sua colocação é que não colou! Como mencionei, Deus (o Único, Criador de você e de mim também) é um Pai, Generoso e Misericordioso, mas como todo pai, castiga também, sempre por AMOR a nós. E tanto nos ama que se rebaixou até a nossa pobre natureza decaída, para morrer pelos nossos pecados (meus e seus, não se esqueça). Antes disto havia deixado preceituado, desde Moisés e os Profetas o que Ele acha certo e errado e quais atitudes nesta vida nós devemos adotar e quais devemos evitar. Tudo para o nosso próprio bem. Agora, se você acha que um simples "orgasmo de próstata" é mais importante do que Aquele que nos criou e é uma atitude "revolucionária", "contestadora" e "libertadora", bem...é de uma pobreza danada!
      .
      Depois, não tenho raiva alguma senão da IDIOTICE, da IGNORÂNCIA e do PECADO (mas jamais do pecador!) e não desejo o Inferno para absolutamente ninguém (é um lugar desconfortável à beça, pode crer!), então, mano, errou nestas também. A questão é o velho ditado: "quem avisa, amigo é!". E neste sentido, acho que estou sendo mais amigo seu do que os seus companheiros de vadiagem!
      .
      E por derradeiro, se você não é um burguesão "enfant térrible" cheio de rebeldia sem causa, sinto lhe dizer, mas o seu caso é pior do que parece.
      .
      Mas sigo rezando por você como havia prometido.
      .

      Excluir
  17. .
    Calma, calma, que titio desenha para a "Lady" proprietária da "porra da buceta":
    .
    Lady querida, o homossexualismo foi severamente reprimido em todos os países comunistas, exceto é claro, para quem fosse da Nomenklatura (sabe o que é isto), como sempre. "Sair do Armário" nos tempos de stalin, de fidel e outros próceres do "humanismo socialista" era impossível e "dar bandeira" um troço bastante perigoso!
    .
    E por quê? Porque Engels principalmente preceituava que este indivíduos eram "anormais", "contrariavam a natureza" e como tais eram párias, perniciosos e deveriam ser "reeducados" ou então...
    .
    E assim foi na linda ilha do Caribe, até que a homossexualidade tornou-se uma "bandeira de luta" (de luta contra a Família, a Religião, a Sociedade, essas coisas todas que a comunistada sempre quis ver destruídas) e, mais do que isto, muito influente, graças à "gayzada" existente em todos os segmentos de influência social (revistas, jornais, cinema, teatro, escolas, etc.).
    .
    Então, para o "coma andante" Estebán (como é chamado pelos pobres habitantes prisioneiros da ilha, referente a "Este Bandido!"), ficar fazendo guerra contra os homossexuais da Ilha como antes não "pega bem", né? Queima a fita perante toda uma geração de idiotas como você que endeusa causas como "socialismo", "liberdade sexual", "che - o porco fedorento" e outras cositas mas!
    .
    Mas, amanhã, se as condições mudarem, o comunismo dominar o mundo, ou algo assim, você verá que a perseguição aos homossexuais recrudescerá novamente no "paraíso" caribenho como surgirá, como "doxa" (de novo, sabe o que é isto?) e o que é pior, apoiado por muita gente que tem o "nariz marrom" (como dizia Paulo Francis) de tanto se postar ajoelhado defronte àquele lugar dos seus "líderes".
    .
    A "causa homossexual" adotada pela esquerda então, Milady é pura tática, nada mais. Acautelem-se pois! Senão, daqui a pouco a "porra da buceta" poderá não ser mais sua e nem da sua namorada, fôfa!
    .
    Deu para entender?

    ResponderExcluir
  18. .
    Pô, Mirian, além de "homofóbica" você é sádica também?!
    .
    "Um livro, depois outro, e mais outro..." Mas que crueldade com a pobre moça da "porra na buceta". Se ainda fosse o Kama Sutra que tem figurinhas, ainda vá - mas teria que ser na versão feita na Ilha de Lesbos!

    ResponderExcluir
  19. A partir destes paladinos da "moral" e "bons costumes", idéias velhas do Século 16 são divulgadas como vanguarda; idéias atuais, e provadas como superiores são chamadas de velhas. É a vanguarda do atraso em sua nova cruzada contra os "comunistas" ateus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .
      "Santa Ignorância, Batman!".
      .
      Idéias do decadente Renascentismo do século XVI (é com algarismos romanos, viu esperto?)?! Não, "miguxo" são idéias de milênios atrás e amplamente aceitas pela maioria dos povos quando se convertiam ao cristianismo e verificavam a natureza superior desta Doutrina.
      .
      Depois, "idéias atuais, e provadas como superiores"?! Superiores para quem "cara-pálida"?
      São idéias absolutamente antigonas, do tempo do paganismo, mané!
      .
      Vamos, aos livros, eia!

      Excluir
    2. Oh! Você sabe corrigir números romanos, uau. Tudo o que você diz é o superior, isso eu já percebi. HAHAHAHA

      Excluir
    3. "verificavam a natureza superior desta Doutrina"? ou verificavam o poder de controle que esta doutrina proporcionava?

      Cabe aqui a mesma pergunta pra você doutrina superior pra quem? A maior parte da população humana não é cristã.

      Excluir
  20. Mirian, parabéns pela disposição em escrever o que você pensa sobre o assunto. Em tempos de "vale tudo", só não vale discordar... Pois isso, para elas, é machismo.

    Não concordo inteiramente com seu texto, especialmente quando você acusa Marx de ser o chefe da seita. Conta-se que ao conhecer a recepção de sua teoria, ele teria respondido: "Mas eu não sou marxista". Enfim... Também gosto de rock e não acho que as pessoas que gostam desse estilo musical sejam alienadas. Mas deixemos as discordâncias para lá.

    O que me intriga no discurso 'libertário' das vadias é a não tolerância à diferença. Se você apresentar qualquer mísera crítica à manifestação será considerado machista. Ou seja: ou é do jeito delas ou não é. Isso me lembra um bando de crianças mimadas.

    Outra coisa, elas dizem: a marcha não é sobre sexo, é sobre violência. Nesse caso, o nome foi bastante infeliz. Já sei, já sei... tem a história do Canadá... mas isso aqui não é Canadá, é Brasil. Ora, uma senhora que de fato sofra violência doméstica jamais se identificará com essa manifestação. Pois ela, trabalhadora, muitas vezes vivendo uma péssima condição social, muito provavelmente não se julgará uma vadia. Não irá se juntar ao bloco para gritar na rua que "a porra da buceta é dela".

    Para terminar, penso que as vadias são, no fundo, inocentes. Achavam que mostrando o corpinho na avenida iriam conquistar o apoio massivo das mulheres! E que esse apoio seria fortalecido quando elas afirmassem lutar contra a violência sexual! Será que só elas não percebem o contra-senso que é lutar contra a coisificação da mulher fantasiadas de mulher-objeto?

    ResponderExcluir
  21. Maria, boa noite.
    Realmente acho seu texto coerente quando Visto apenas de uma perspectiva, porém,não concordo com seu ponto de vista. Nada demais, visto que você não concorda com o meu, pois, sou a favor da marcha.
    Ao final do texto fica claro que você ignorA a origem do nome da marcha, e a está analisando por uma perspectiva errada. Caso você não concorDasse com a marcha conhecendo sua origem e objetivos por completo, sim, teríamos um texto com conteúdo no minimo respeitável. Porém, repudir a marcha utilizando contextualizações não aplicáveis e comparações sem sentido e uma sequência de achismos, fica complicado levar o texto a sério. É como se eu estivesse assistindo ao Jornal Nacional, onde os fatos expostos são apenas o que me interessam, tem coerência lógica sintática, porém, sem contexto e conteúdo necessário.
    De fato, 'vadias' é uma adjetivo forte, que deixa muitas pessoas de cabelo de cabelo em pé, e acaba trazendo muItas discussões como essa. Acredito que se a marcha passasse a se chamar: "Marcha contra o machismo", "As mulheres também podem", a resistência de muitas pessoas não existiria, embora a marcha continuasse tratando dos mesmos assuntos.
    Na minha opinião, seu texto é análogo a um discurso de um branco conservador falAndo de Irineu Evangelista sobre a abolição da escravatura.
    Lógico, opiniões são simplesmente opiniões, as representações simbólicas que movem nossaS projeções são experiencias muito particulares.

    Por favor, não precisa gastar seu tempo corrigindo meus erros ortográficos, de fato, não vim aqui devido seu conhecimento sobre português.

    Boa noite
    Att.

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. Difícil de compreender que esta palavra já não quer mais dizer a mesma coisa que você quer que ela signifique, hehehe.

      Fazer associações é bem fácil. Mas fazer dissociações é complicado.

      Excluir
  23. Bom, Sou um Pároco estudioso do livro dos livros e lido com muita gente entre elas pessoas que se consideram simples e outras que se auto-denominam "cultas" como se isso fosse o passaporte de limousine para o céu. Ao ouvir falar sobre a marcha também fiquei com maus olhares para a mesma, e resolvi então participar mais de perto do que apenas fixar ideias preconcebidas. (O que confesso seria muito fácil) O que pude perceber nesta manifestação é que ela foi como um grito para essas mulheres e homens que tanto quanto elas também sofrem com o ideal machista da sociedade. Obviamente pela quantidade de pessoas envolvidas, não tinha como ter uma só voz e era recorrente alguns comentários um pouco infeliz ou não muito bem explicitado. Mas isso só fere quem quer ser ferido, quem realmente acompanhou a marcha pode ver de perto que ela quase não aspirava nenhum ar sexual e que tanto as crianças quanto os transeuntes não se sentiam incomodados. (ao menos na minha cidade onde isso ocorreu) Fico perplexo ao ler comentário de pessoas que se dizem cristãs, escreverem com ironismo grosseiro e uma arrogância extrema que demostra quem realmente são. Li vários comentários do Sr. Richard Smith, e ele quase nunca rebate o assunto da marcha mas sempre responde arrogantemente só procurando algum erro na escrita ou alguma forma de ironizar a escrita de alguém. Velha tática de sofistas e de políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é pároco nem aqui nem na China. Prove que não é um JEG, querido, ou funcionário pago dessas ongs da ONU trilhardárias tipo: SOS Corpo, CIRANDA, FORD, MCARTHR, CLADEM, PATRICIA GALVÃO, etc, etc, etc. Ou do PT, LGBT, CFP, PC do B, etc, etc, etc. Ou do GEA, IPAS, THEMIS, etc, etc, etc.
      Não adianta mais, a ficha caiu e daqui para a frente o debate vai rolar mesmo. Vamos em busca da verdade e quem tem que provar as "boas intenções" são vocês: Comecem por explicar todos esses financiamentos, ok!

      Excluir
  24. .
    Pois é! O caro "pároco" (de qual paróquia?) deve ter algum problema de entendimento, pois não consegue, através de textos claríssimos meus, compreender o que eu estou dizendo (e não o que muitos PENSAM que estou dizendo).
    .
    Tenho 52 anos, sou filho de uma dona de casa que veio do interior do Rio Grande do Sul para São Paulo com apenas 16 anos - e que logo depois casou-se, enviuvando alguns anos depois - e de um modesto funcionário público estadual que saiu da casa de seus pais no Pará aos treze anos, foi cursar escola militar em outro país, esteve na guerra, foi ferido e depois de muitas e muitas peripécias, finalmente retornou ao Brasil.
    .
    Tanto o meu bisavô quanto o meu avô paternos eram maçons de alto grau e, também por isso, meu pai não tinha quase que nenhuma religiosidade, senão uma grande devoção por Santa Rita de Cássia.
    .
    Menciono tudo isto pela primeira vez publicamente, para dizer que nunca tive instrução ou vivência religiosa dentro da minha família.
    .
    Somente depois de casado e por obra de um verdadeiro e renitente amigo (oh, que paciência ele teve de ter para comigo!) é que fui apresentado para as VERDADES da Fé. E entre essas verdades está a Santidade da Igreja, querida (em ambos os sentidos!) pelo nosso Senhor Jesus Cristo e sua INERRÂNCIA ante às circunstâncias do mundo, ao contrário do que muitos pensam.
    .
    Desde então (e já lá se vão vinte e cinco anos) não cansei de ler e estudar e procurar esclarecer eventuais dúvidas, porém sempre de coração aberto, o que sempre acabou por levar-me a encontrar as respostas corretas.
    .
    Venho acompanhando desde então a tremenda luta que se trava entre a Igreja e os seus inimigos DE SEMPRE, que reaparecem volta e meia, com outras roupagens e falas muito sedutoras.
    .
    Onde quero chegar é que quando digo alguma coisa, há sempre um substrato lógico e fático a respaldar o que foi dito. Daí o porque de um certo tom que pode ser confundido com presunção ou arrogância, o que não é o caso.
    .
    É que tenho crenças fundamentadas e as defendo com virilidade que pode também ser confundida com falta de educação ou até uma certa crueldade.
    .
    Mas justamente, acho que vivemos tempos muito nebulosos e de um paradoxo, este sim cruel: o de uma ABSOLUTA RELATIVIDADE, ou seja, não existem certezas e TUDO é permitido, o que, por óbvio é uma sandice e um passo certo para a auto-aniquilação da Sociedade.
    .
    E embora devamos todo o substrato do mundo como o conhecemos e todas as virtudes para as quais, cinicamente ou não rendemos a nossa admiração (humanismo, igualitarismo na dignidade, misericórdia, caridade, proteção aos fracos e desvalidos, etc.) ao Cristianismo (= Catolicismo, repito) acabamos por nos tornar arrivistas e, na prática, ANTI-CRISTÃOS, ou CATOLICOFÓBICOS, mesmo.
    .
    Sim, porque as virtudes cristãs são claras e um tanto difíceis de serem seguidas, ainda mais sem a Graça de Deus, que se infunde pelo Batismo e se infirma graças aos outros Sacramentos, principalmente o da Penitência (ou Confissão).
    .
    Que o emmo. e revmo. sr. "pároco" tenha estranhado a natureza dos meus comentários, é que se deve achar estranho, malgrado o estilo do seu autor.
    .
    Ninguém hoje quer desagradar ninguém, mas é o velho adágio que prevalece: "Quem quer ser agradável a todos, acaba por não contentar ninguém!".
    .
    De minha parte, e mesmo considerando a imensa multidão dos meus pecados, pretendo agradar somente à Verdade, que é o próprio Cristo-Deus.
    .
    Quanto ao jeito, bem, "O estilo é o homem", já dizia o Conde de Buffon!
    .
    Quando aplico o meu rebenque verbal e escarmento publicamente a pobreza mental e moral de PeTralhas, Vadias e pessoas do mesmo jaez, é porque combato as suas idéias e não as próprias pessoas ("odeie-se o pecado e ame-se o pecador"), a quem recomendo à Infinita Misericórdia de Deus.
    .
    Mas comigo essa cambada não se cria!

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Oi Míriam.
    Fantástico posicionamento. Precisamos unir as mulheres brasileiras que estão informadas sobre a guerra cultural em vigor. Seus textos são preciosos e abençoados. Gostaria de te pedir, muitíssimo, para entrar em contato comigo. Assunto importante. Porfavor, não deixe de fazer contato. Salve Maria!
    nana7893-nana@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Muito bem D. Mirian Macedo. Mostrar que se é uma mulher de respeito se dando ao respeito. Apoiado.

    ResponderExcluir
  28. Maravilha de texto, Mírian ! Continue incomodando o pessoal e falando a verdade.

    ResponderExcluir