quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vão estudar!

         Thomas Sowell analisa as

         políticas de ação afirmativa 

         ao redor do mundo





        Eu não saí por aí dando a minha opinião sobre cotas para o ingresso de negros nas universidades. Este assunto é tão complexo e sério, envolve tantas variantes e exige um grau tão profundo de conhecimento que nem a mim interessa a minha opinião. Afinal, ela seria apenas mais uma opinião entre os 7 bilhões de opiniões existentes no mundo.
       Quando eu escrevo sobre cotas ou políticas afirmativas em geral eu apenas expresso a minha concordância com a conclusão a que chegaram estudiosos intelectual e academicamente credenciados e reconhecidos, que pesquisaram e se debruçaram com seriedade sobre o assunto.
      Suas análises e reflexões não são 'achismos' apressados e irresponsáveis. Entre tantos intelectuais e experts, eu li artigos e ensaios de duas insuspeitas autoridades no assunto:  Walter Williams e Thomas Sowell, ambos negros.
       Repito: eu não sai por aí dizendo, ligeiramente e superficialmente, que é 'cota é bom' ou 'cota é mau'. Não faço militância indigente-delirante.  Mas se eu tenho consciência de minhas limitações, também não aceito que me imponham rótulos criminosos apenas porque sou contra cotas e sou da 'elite branca de olhos verdes".
     Vão estudar!



PS 1: A propósito: seria interessante saber quantos destes acusadores de racistas conhecem o trabalho e leram os livros dos dois acadêmicos negros que eu citei. 

PS 2: muitos dos ofendidos que invadiram o meu blog para  caluniar-me,  tachando-me de racista, comentavam, referindo-se ao meu ídolo Pelé, que negro para mim só se fosse jogador. Afinal, para jogar futebol não precisa ter diploma.
    Respeitem Pelé ! Ele fez vestibular e formou-se em Educação Física, em 1974, com qualificação de 'professor'. E o atleta e bicampeão olímpico em salto triplo, Adhemar Ferreira da Silva, 
 formou-se escultor pela Escola Técnica Federal de São Paulo (1948), em Educação Física na Escola do Exército, em Direito na Universidade do Brasil (1968) e  Relações Públicas na Faculdade de Comunicação Social Cásper Libero (1990). Foi adido cultural na embaixada brasileira em LagosNigéria, entre 1964 e 1967 e falava cinco idiomas.
       




A foto histórica é de 1974 e registra o momento da entrega do diploma da Faculdade de Educação Física  da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes),a dois atletas que marcaram época no futebol brasileiro e mundial. Um deles é ninguém menos que o Rei Pelé. O outro é Emerson Leão, ex-goleiro e ex- treinador de futebol (do Santos inclusive) .



3 comentários:

  1. Porra (com o perdão da expressão)!
    .
    Um homem que PENSA, que estudou e que tem independência intelectual e de caráter para fazer observações muito importantes e pertinentes.
    .
    Só que aqui, "nestepaiz", de há muito flagelado pelo esquerdismo, pelo politico-correcionismo e, há já nove anos, por uma verdadeira DITADURA COMUNISTA disfarçada e aonde a pior boçalidade autoritária prevalesce, quantos não haverão de simplesmente nem se dar ao trabalho de assistir a uma entrevista tão primorosa ou de resistir à tentação de impugnar liminarmente o seu autor como "reacionário", "direitista" (ooooh!) e outros "insultos" e chavões disponíveis nas pochetes (bem coisa de viado ou cafona mesmo!)entregues lá no Diretório?
    .
    Ah, que falta fazem à Academia pessoas que pensem e tenham coragem e raciocínio independente!

    ResponderExcluir
  2. Essa entrevista com "Sowell" é simplesmente maravilhosa, é um "cala boca" pra esse pessoal de "esquerda". Pois como diz o Richard Smith, eles nem se dão o trabalho de assistir uma entrevista maravilhosa como essa, que ofende o esquerdismo borçal deles. Parabéns por mais um post maravilhoso como esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão estudar!

      Este título é o que vem a minha cabeça quando dizem que os negros foram o povo ou etnia mais sofrida de todas, e por isso merecem as cotas para compensar todo seu sofrimento, porem, como sou pedante, vou citar aqui um povo, que não é o povo judeu, que foi barbaramente massacrado e que mesmo sofrendo brutalmente com o racismo, se sobressaiu e se elevou, e este povo é os italianos dos EUA.

      Após a Guerra Civil nos EUA, a população tinha sido reduzida em 300.000, que morreram durante o conflito.

      Após a guerra, o governo americano convidou imigrantes de tudo que é parte do mundo, para virem morar e se tornar cidadãos americanos, e entre estes povos estão os italianos.

      Hoje conhecemos atravez de filmes como O Poderoso Chefão e serie como Os Sopranos e etc., como estes italo-americanos se tornaram poderosos e influentes na América, mas a coisa no começo foi bem diferente.

      Quando os italianos chegaram nos EUA, eles foram tratados com muito barbarismo pelos nativos brancos dos EUA, e estes odiavam os italianos porque eles trabalhavam mais e em qualquer emprego, e ganhando menos, e tinha a questão religiosa, pois os italianos eram catolicos, e os EUA eram uma potência protestante e os catolicos eram odiados na epoca lá, e alem disso tinha a questão etnica, pois hoje os italianos são considerados brancos, mas na epoca não eram, pois eles tinham um tom de pele levemente mais moreno na pele, e por conta disto eram barbaramente discriminados.

      Italianos eram considerados como uma sub-raça, nascidos apenas para trabalhos rurais, e não para as artes e o intelecto (Uma ironia isso, pois as bases do direito foram feitos na região da Itália, Roma, o famoso direito romano)

      Diversos italo-americanos imigrantes foram linchados em todo o sul e em algumas partes do norte, a Ku Klux Klan tinha em sua ideologia o anti-italianismo e os perseguia, e o maior linchamento nos EUA não foi de negros, como muitos vigaristas como Jesse Jackson adora afirmar, mas sim de 11 italo-americanos em que 11 italianos foram linchados por suspeita de terem matado um policial. Eles foram julgados, inocentados e uma massa de revoltosos arrombou a cadeia e catou os 11 italianos e os mataram no meio da rua.

      http://en.wikipedia.org/wiki/Anti-Italianism

      E assim diversos italianos foram massacrados pelo racismo anglo-americano, e o que fizeram eles? pediram cotas? Conseguem imaginar o Don Corleone pedindo cota por causa da discriminação contra italianos?

      Esse coitadismo é apenas uma desculpa para não trabalhar e ralar e ganhar tudo de mão beijada...

      Sinto vergonha em ser descendente de africano vendo tantos negros adorando esse lixo de cotas...

      É uma vergonha isso

      Excluir